5 séries para estudantes de Direito na Netflix

24 de novembro de 2017

(Imagem: Google)

Mesmo que o tempo de um universitário seja muito corrido, é preciso arrumar um horário para o lazer (o que é muito importante). E por que não juntar o útil ao agradável? Nesse mundo de Netflix tudo é possível (risos), por isso trouxe 05 (cinco) séries que te farão relaxar e aprender algo para o curso.

1. How to Get Away with Murder


How to Get Away with Murder é um eletrizante thriller de suspense, da produtora Shonda Rhimes (de Grey's Anatomy e Scandal), sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.


2. House of Cards


Remake de uma série da BBC dos anos 90, House of Cards tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

Underwood fica decepcionado quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto que foi prometido anteriormente a ele, pelo agora recém-eleito presidente. Em vez de aceitar a derrota, Frank decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança.


3. The Good Wife


The Good Wife é uma série dramática que tem como protagonista a vencedora do Emmy Juliana Marguiles como Alicia Florrick, uma esposa e mãe que assume responsabilidade total sobre sua família e volta ao mercado do trabalho depois do escândalo de sexo e corrupção em que seu marido se envolveu e o levou para a cadeia. Deixando de lado a traição e a humilhação pública causada por seu marido, Peter, Alicia recomeça sua vida e volta a trabalhar como advogada. Como associada em um prestigioso escritório em Chicago, ela se reúne com seu amigo de longa data, antigo colega de faculdade e novo colega de trabalho Will Gardner, que está curioso para ver como Alicia vai se sair depois de 13 anos longe dos tribunais.


4. Suits


Apesar de brilhante, Mike Ross não terminou a faculdade, já que foi pego vendendo uma prova de matemática para a filha do reitor. Ele possui uma memória fotográfica e enciclopédica, e acaba ganhando a vida fazendo provas para outras pessoas, deixando o sonho de ser advogado de lado.

Entretanto, sua sorte muda quando ele é contratado por Harvey Specter, um dos advogados mais reconhecidos e famosos de Nova York. Após uma entrevista acidental com Mike, Harvey fica impressionado com a inteligência e conhecimento de leis do jovem, além do desejo genuíno de se tornar um advogado, portanto o coloca como seu associado na empresa. Ambos, no entanto, mentem e dizem que ele é formado em Harvard.


5. Mindhunter


Mindhunter é uma série de televisão criada por John Penhall e coproduzida por David Fincher e Charlize Theron, uma adaptação do livro Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano, que conta como o lendário agente especial do FBI John Douglas se tornou figura lendária na perseguição dos mais conhecidos e sádicos homicidas de todos os tempos numa época em que inexistia ainda o termo “assassino em série”. 



Já assistiu alguma delas? Qual sua opinião? Teria outra para indicar? Deixei nos comentários. 


Acompanhe o blog nas Redes Sociais: 

4 comentários:

  1. How to Get Away with Murder adoro essa serie a atriz principal é um diva ñ faço curso de direito mais acho incrivel essa series assim com esse tema, eu ja tinha visto The Good Wife em algum blog falando dessa serie ai vi aqui de novo e deu aquela curiosidade de assistir. Sucesso lindaa beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou viciada em House Of Cards!

    https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou estudante de direito, mas ao menos três dessas séries estão na minha lista hehe. Amei as dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Dessas que você colocou eu só assisti MindHunter, conheço as outras mas ainda não parei pra assistir.

    Beijos,

    http://falatatii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir