Como é difícil manter um blog...

20 de novembro de 2017

(Imagem: Tumblr)

Desde que criei o blog em 2013, com o único intuito de ocupar meu tempo, não imaginava que ele chegaria tão longe e que meu apego por ele seria tão grande. Hoje, em 2017, me encontro afundada em um mundo de tarefas e em uma rotina monótona.

Há algum tempo já não posto mais e isso me desanima em muitas outras coisas, em escrever meus poemas/poesias/textos por exemplo. Se eu gostaria de voltar a postar? Sim e muito, mas a rotina do cotidiano e todas as leituras dogmáticas me deixam mentalmente cansada, nem lembro quanto tempo faz que li um livro de romance.

Infelizmente assumi a vida de adulta e todas as consequências provindas da mesma, mas estou fazendo o possível para isso não apagar em mim o que mais amo fazer – escrever. Como uma amiga me disse um dia: “Não adianta o que faça da vida, não foi você que escolheu a escrita, mas ela que te escolheu”.

Já tive tentativas falhas de voltar a postar no blog e, bom, espero que essa não seja mais uma, visto que postarei apenas 03 (três) vezes na semana (segunda, quarta e sexta). E é interessante lembrar para vocês que algumas coisas mudaram, como meu jeito de escrever, minha visão de mundo/universo e a forma como tratava de alguns assuntos aqui no blog.

Quero agradecer imensamente pelos comentários e e-mails, principalmente enquanto estive ausente. Isso me motivou muito a voltar.

Vamos ver no que dá, não é?! Espero que dessa vez vá e não pare. Beijo no coração de vocês!


Alguma sugestão de post, papo ou qualquer coisa? Pode enviar para o e-mail: blogjessicanovaes@hotmail.com


Acompanhe o blog nas Redes Sociais: 

12 comentários:

  1. Realmente, manter um blog é muito difícil quando se tem tantas responsabilidades além dele! Espero que você consiga voltar firme e forte. Beijão garota! <3

    ResponderExcluir
  2. Agora no último ano de faculdade tem sido difícil atualizar o blog com mais frequência!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/christmas-decor.html

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Tomara que consiga manter. Eu faço faculdade e tenho blog e canal, e tento dar conta de tudo. Mas às vezes realmente não dá pra postar. Beijos, e pense sempre positivo. Meu último vídeo no canal foi falando sobre pensamento positivo. ;)
    Beijos

    www.bloggeucerqueira.com

    ResponderExcluir
  4. é muito difícil manter um blog. Quem vê de fora não consegue maginar o quão complicado é. Quanto tempo exige e toda a dedicação e trabalho por trás. Faz parte. São as coisas da vida que só quem faz sabe como é.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Nossa. Não deixe seu sonho para depois. Você falou algo que me intriga até hoje. E olha que já tenho 27 anos e penso nisso. A vida de adulto. Essa parte é oq mais penso. Como tudo muda e o mais chato é que essa fase chega para todos e sem bater na porta pedindo permissão. E quando ela chega toda nossa paixão, diversão ingenuidade da fase adolescente some! Ou perde o sentido. Minha paixão por desenhar roupas se foi, meus desenhos animados. Hoje estou totalmente ligada nas responsabilidades e a tarefas do cotidiano adultos, preocupada com contas, com o que serei quando tiver os 30. É chato. Não deixe que essa fase tire a sua essência. Não deixe que a idade te rotule a amadurecer demais ou que as responsabilidades te façam se afastar de quem é e o que queria. Existe pessoas que conseguem conciliar tudo isso. Beijo no coração. Primeira vez aqui e amei.

    ResponderExcluir
  6. Verdade e muito difícil manter um blog, sou novo aqui e estou gostando muito!
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/ ❤

    ResponderExcluir
  7. Realmente é difícil manter um blog, pois a cada dia temos que nos dedicar a ele, não podemos simplesmente deixar ele parado de lado. Mas infelizmente tem momentos que nos faz parar um pouco com ele, principalmente os afazeres do dia a dia. Mais o importante é que o blog seja regado sempre, espero que você consiga manter ele sempre ativo e que continue nessa jornada bjs.

    ResponderExcluir
  8. olá tudo bem ? è dificil manter um blog,dependendo do nosso trabalho quase impossivel , eu trabalho por conta então uso como terapia no expediente, kkk , isso mesmo, nele me livro de gente chata , quando sentimos um carinho por ele torna-se um hobby , tire um tempinho para seu blog e venha nós dar o prazer de ler suas poesias e textos. Não desanime . Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Olá Jessica, nossa entendo você completamente, meu blog ão tem tanto tempo, mas criei ele pensando que seria o meu lazer, nos dias que fico louca de serviço, fico extremamente triste por não ter tempo para ele.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Eu te entendo :\ é difícil sim mas temos que conseguir né? força!, Porém dar um tempo é bem normal colocar tudo em dia e depois voltar com tudo,você consegue :) , <3 pensamentos positivos é tudo!

    ResponderExcluir
  11. Muita força para continuar por aqui! As vezes a vida adulta cobra da gente mesmo de forma que nem imaginamos, mas é clara sua vontade de continuar e isso vale demais. As vezes se afastar não é de todo ruim né, você mudou e isso é um ponto super positivo pro seu conteúdo!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia como vai? Realmente ter um blog nao é facil, é necessário bastante tempo interesse e muita dedicação, mas se você acha melhor da um tempo para você se organizar melhor, acho que é a coisa mais certeza a se fazer . beijos

    ResponderExcluir