Papo de amiga: COMO FALAR COM SEU PAI, QUE VOCÊ ESTÁ NAMORANDO!

6 de maio de 2013


O romance engatou e você precisa contar a seus pais que tem um namorado. Pã! Saiba como tirar a situação de letra – e garantir que sua família ame o garoto tanto quanto você!

Não dá mais para esconder: você está apaixonada e que dividir isso com seus pais. O problema é que, quando tenta tocar no assunto, logo imagina seu pai implicando com o garoto. De fato, talvez sua família precise de um tempo para se adaptar à novidade, mas, com jeitinho, você a convence a dar uma chance ao seu amor. Para ajudá-la nessa campanha, preparamos um passo a passo que vai ensiná-la a lidar com todas as etapas desse momento – desde a melhor maneira de preparar seus pais para a notícia até como lidar com a reação deles. Já pode escolher a aliança de compromisso!

PASSO 1: PREPARANDO O TERRENO
Jamais “apareça namorando”. Isso fará seus pais acharem que você não confia neles – além de deixá-los desconfiados de que deve ter tido um bom motivo para esconder o menino... Se você já namorar há pelo menos uma semana e eles nem sabiam que estava ficando com alguém, revele que conheceu um garoto. Quando sair com ele, solte como quem não quer nada: “Estou indo ao cinema com o Fulano”. Sua família vai perguntar mais sobre sua nova companhia. Essa é a deixa para contar onde o conheceu e destacar as qualidades dele que vão interessar a seus pais. Se sua mãe vive cobrando notas altas e o garoto for CDF, revele que ele só tira 10.
*O que fazer em caso de emergência:
Você é amiga dos seus irmãos? Apresente o garoto a eles primeiro. Assim, pode conseguir aliados para o namoro.

PASSO 2: A HORA DA VERDADE
Se você já fala do menino há algum tempo, seus pais já desconfiam de que o lance é sério. Acredite: o anúncio do namoro não vai ser uma surpresa. Por isso, não sofra nem marque um horário para dar a notícia a eles. O ideal é que a revelação seja espontânea, durante uma conversa na mesa de jantar, por exemplo. Fale algo como “Lembra o Fulano, com quem fui ao cinema outro dia? Então, a gente saiu de novo e ele me pediu em namoro”. Tente ser direta, sem fazer muitos rodeios nem justificar sua atitude. Também procure transparecer quanto você curte o garoto. Isso vai deixá-los – no mínimo – interessados em conhecê-lo.
*O que fazer em caso de emergência:
Se você acha que seu pai vai surtar quando souber que a menininha dele está namorando, conte a novidade para sua mãe primeiro. Assim, terá ajuda na hora de enfrentar a fera.

PASSO 3: PERGUNTAS QUE VOCÊ TERÁ QUE RESPONDER
Por melhor que seja a reação dos seus pais, eles vão fazer uma série de perguntas quando souberem que você está namorando. O questionário é normal, afinal, eles se preocupam com você! Tente não se sentir em um interrogatório e responder a questões como:
1) O nome, sobrenome, idade e endereço do garoto...
2) Onde se conheceram.
3) Há quanto tempo vocês estão juntos.
4) Onde ele estuda e em que ano está.
5) O que o menino faz além de estudar.
6) O que os pais dele fazem.
7) Se você conhece alguém da família dele...
8) O que sua amiga (que seus pais adoram!) acham dele.
*O que fazer em caso de emergência:
Ficou nervosa e se embananou com as respostas? Converse com o garoto e combine de ele conhecer seus pais. Assim, pode deixá-los completamente tranqüilos.


“ELES PROIBIRAM VOCÊ DE NAMORAR”
Antes de brigar, pergunte o motivo dos seus pais. É por que você é nova demais? Por que isso pode prejudicá-la na escola? Escute tudo com atenção e fale como você se sente. Diga que entende a preocupação, mas que realmente gosta do garoto e é correspondida. Se tiver uma prima ou irmã que namorava na sua idade, use esse argumento a seu favor.

“TRÊS MANEIRAS DE GARANTIR A BOA IMPRESSÃO”
Finalmente você vai apresentar seu namorado à família. Para o encontro ser sucesso...
1- Avise o garoto sobre as regras da casa, como o lugar onde as pessoas sentam-se à mesa e o jeito que seus pais gostam de ser chamados (pelo nome, por “senhor”, etc.).
2- Diga para o menino mostrar que gosta de você com elogios, mas sem tocá-la demais nem indo para o seu quarto nos primeiros cinco minutos de conversa. Pega mal!
3- Tente criar assunto em que seus pais possam interagir e conversar com o garoto, como dizer que ele joga no time de basquete, por exemplo.

“SEUS PAIS ODEIAM O GAROTO. E AGORA?”
Nesse caso, a única saída é tentar contornar a antipatia deles. Diga que entende a preocupação, mas que isso não muda o que sente. Não se rebele, mas peça para que sua família dê mais uma chance ao garoto. E, apesar de namorar escondido parecer ser uma opção, pense no que pode rolar caso seus pais descubram. A situação vai piorar ...


Crédito: Artigo publicado em uma Revista Capricho.



Nos acompanhe no FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE.


OBS: Não consigo acompanhar os comentários desse post. Portanto, se quiser algum conselho ou simplesmente conversar, envie um e-mail para: blogjessicanovaes@hotmail.com

113 comentários:

  1. eu namoro ha 3 meses e tenho medo de falar com meus pais maiis o garoto insiste em falar maiis eu naum sei como falar cm eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Converse com eles você primeiro, fale apenas que se você quisesse namorar o que eles fariam?

      Se quiser conversar, mande um email para blogjessicanovaes@hotmail.com

      Excluir
    2. Mais eu tenho medo por que ele tem 17 , e eu tenho 13 eu não tenho coragem de falar com meus pais porque eu tenho medo da reação deles me ajudar

      Excluir
    3. Tenho 12 e ele 17 tenho medo de fala pro meu pai ele sempre que me proteger dentro de uma bolha ele ñ me entende e fica dizendo que ele já passou por tudo isso e sabe como é, tbm tô com medo dele ñ gosto do menino cara é a primeira vez que encontro uma pessoa assim e não quero perder ele, ele é muito legal mas tem certas coisas que sou muito imatura. Tive uma idéia vou começar a mostra pro meu pai que ñ sou mais imatura ñ sei de todas as verdades do mundo mais o que eu sei já é uma coisa. Tô muito preocupada sei lá meu pai e minha mãe não deixar eu quebrar a cara claro que eles tem que me dá intrusões, intrusões e decidir por mim vou fazer me plano aí vou conversar com ele pra ver o que ele acha e se ele concorda em conhecer ele trago ele aqui em casa pra falar cm meu pai. Preciso ganhar a confiança do meu pai na vdd ele confia em mim mas não nos meninos. Que tudo der certo, nesse tempo vou indo orando se for pra ser será.... eu trago notícias resultados dessa história ...Tchau meninas

      Excluir
    4. Eu tenho muito medo de falar com meus pais sobre esse assunto pois eles dizem que esta muito cedo pra isso quero que meus pais saibam porq escondido é muito perigoso eu tenho muito medo porq imagina eles vao me chingar muito... kkk obrigada

      Excluir
    5. Eu tenho muito medo de falar com meus pais sobre esse assunto pois eles dizem que esta muito cedo pra isso quero que meus pais saibam porq escondido é muito perigoso eu tenho muito medo porq imagina eles vao me chingar muito... kkk obrigada

      Excluir
    6. Eu tenho 13 anos ele tem 16 meu pai é bem durão tenho medo da reação dele minha mãe já sabe de tudo ela disse que vai ajudar mais o que eu faço pra me acalmar antes da conversa e se ele não deixar💔

      Excluir
    7. Eu tenho 13 anos ele tem 16 meu pai é bem durão tenho medo da reação dele minha mãe já sabe de tudo ela disse que vai ajudar mais o que eu faço pra me acalmar antes da conversa e se ele não deixar💔

      Excluir
    8. Eu tenho 13 e ele 13 só que eu nao sei qual vai ser a reação de minha mãe ,e mais com minha mãe pq meu pai não participa da minha vida eu e ele não mora comigo ,nunca mim abrir com minha mãe eu gosto dele e. Ele tbm não quero eaconder de minha mãe mais tbm gosto muito dele e eu ja só bemadura e tenho responsabilidade o que e que eu faço?

      Excluir
    9. Tenho 14 anos e meu namorado tem 16, eu acho que tenho uma relação legal com meus pais porém mesmo assim morro de vergonha de falar, mas o meu namorado está insistindo..

      Excluir
  2. Eu namoro a 8 meses e ainda não ganhei coragem para contar ao meu pai, meu namorado até já fala em apresentar-se mas eu tenho medo da reação do meu pai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Converse com eles antes de tudo para eles nao serem pegos de surpresa.

      Se quiser conversar, mande um email para blogjessicanovaes@hotmail.com

      Excluir
    2. Eu tenho 13 anos apesar da minha pouca idade já sou bem madura pra muitas coisas em um relacionamento, Meus pais não querem aceitar que eu namore,por que dizem que sou muito nova mas minha mãe quando começou a namorar o meu pai tinha 22 e ela apenas 13, o Garoto de Quem eu gosto já falou pra ela que me ama e que não iria desistir de mim e se fosse preciso falaria sim com Meu pai...Mas eu sem dizer nada vou falar com Meu pai primeiro que é super meu amigo...Mas minha mãe não aceita, resolvir que tenho que lutar por amor, já sofri muito por isso, e o garoto quando eu vejo, só vejo lágrimas em seus olhos por não poder ficar comigo...ele tem 18...Me ajudem por favor oque faço?

      Excluir
    3. Eu tenho 13 anos apesar da minha pouca idade já sou bem madura pra muitas coisas em um relacionamento, Meus pais não querem aceitar que eu namore,por que dizem que sou muito nova mas minha mãe quando começou a namorar o meu pai tinha 22 e ela apenas 13, o Garoto de Quem eu gosto já falou pra ela que me ama e que não iria desistir de mim e se fosse preciso falaria sim com Meu pai...Mas eu sem dizer nada vou falar com Meu pai primeiro que é super meu amigo...Mas minha mãe não aceita, resolvir que tenho que lutar por amor, já sofri muito por isso, e o garoto quando eu vejo, só vejo lágrimas em seus olhos por não poder ficar comigo...ele tem 18...Me ajudem por favor oque faço?

      Excluir
  3. :n que otima, me ajudando bastante, afim de mais dicas :h

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, quero muito contar para o meu pai q estou namorando, minha mãe e minha irmã já sabem, só ele q não,eu tenho 11 anos e ele 16 anos

      Excluir
    2. Igual eu,minha mãe e meu irmão já sabem mais meu pai n e ele eh muito durão tenho medo da reação dele eu tenho 14 e meu namorado 18

      Excluir
  4. Meu pai eh muito bravo, namoro ja a dois meses, eu e meu namorado estamos juntos (enrolados, so ficando) a 3 anos, mais ouve uns deslise e eu acabei ficando com outros. Mais agr eu me toquei e tomei jeito, quero somente ele e tenho certeza disso. meu caso e complicado! meu pai e muito ciumento e por cima so filha unica. af, tenho que falar isso pro meu pai urgente, apesar que minha mae ja sabe e ja falou a ele quem eh o menino e que eu tb estou namorando, e o meu namorado esta me apertando tb. disse que eu tenho que falar ate amanha. que eu tb estou enrolando ele a muito tempo, issoo eh verdade! nao sei como chegar no meu pai me ajudeeeeeem por favor :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chame o seu pai e conversem alias vocês ja tem 3 anos ficando, e isso não é 3 dias.

      Excluir
  5. :b
    Tenho 14 ANos, meus pais falam q sou nova pra namorar, mais acho q é melhor na porta do que nos becos eles acham q isso vai atrapalhar meus estudos mais ñ vãão pois ja estamos juntos a muito tempo, e isso ja éér mais que amoooor/*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo e a mesma coisa comigo

      Excluir
    2. Em primeiro lugar os estudos, então tire boas notas, depois peça para o garoto ir falar com ele.

      Excluir
  6. Tenho 14 anos , ele tem 18 , meu unico medo e esse , meu pai nao deixar por causa da idade dele , faz uns 4 meses que terminei um relacionamento serio , e esse tbm e um dos meus medos , nao.confio em minha mae , tudo q falo p.ela ela fala p.meu pai , assim nao tem como .. Pf me ajude , me de algumas dicas antes que eu morra do coração ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião idade não atrapalha em nada, nesse caso claro. Porém você precisa ser aberta com os seus pais. E isso de ter acabado um relacionamento a 4 meses não faz diferença, até porque o passado a gente deixa la atras.

      Excluir
  7. tenho 16 anos estou namorando a 1 mes é complicado minha mae descobriu tive que falar com ela,mas meu pai sabe so que ouvir de me tenho medo de quando eu falar ele nao deixe
    O menino ja falou com os pais dele so falta eu realmente ele gosta de me e eu dele
    o que eu faço como posso falar a meu pai ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu pai já sabe, moça, tome coragem e conte!

      Qualquer dúvida: blogjessicanovaes@hotmail.com

      Excluir
  8. Tenho 17 anos estou namorando a uma semana com um menino , minha mae sabe ela nao liga muito . Mas meu pai e meio que problemático pra esses assuntos , por isso nao falei nada a ele . Mas eu nao quero ficar namorando escondido .. Como e que eu posso contar a ele que estou namorando ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja direta. Chame ele pra conversar!

      Qualquer dúvida: blogjessicanovaes@hotmail.com

      Excluir
  9. Tenho 15 anos estou namorando a 4 meses , minha mãe sabe , mas meu pai não .. E agora quero contar a ele , mas to com medo da reação dele , pq meu pai e meio estressado , eu tenho um irma mas velha e ela não namora , ai estou com medo de meu pai não deixar ..
    Mim ajude por favor , mim der uma dica de como devo chegar e contar isso a ele ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei pela mesma situação, mas eu tinha 13 anos. Como minha mãe já sabia, contei a minha irmã e depois chamei meu pai para conversar. Faça o mesmo!

      Qualquer dúvida: blogjessicanovaes@hotmail.com

      Excluir
  10. :f to cansada de esconder o que sinto amor demais meu namorado, mais to sei la algo me pendendo pra me não falar a meu pai, queria uma ajuda já namoro a 10 meses e já tenho 16 anos, eles já sabem só quero contar a verdade por inteiro mais algo não deixa, preciso de ajuda pois isso já ta doendo por dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse algo seria "você não ter certeza do que sente por ele"? Porque se for isso, ou você não tem confiança em si ou nele.

      Qualquer dúvida: blogjessicanovaes@hotmail.com

      Excluir
  11. Tenho 13 anos e ele tem 17 anos eu namoro escondido com ele faz 2 meses, meu pai e muito bravo e é evangélico, mais o meu namorado não é evangélico, oque eu faço pra dizer a meu pai ... por favor me ajude !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também qro ajuda nisso "/
      Meus pais nao sabem e eu morro de medo d eles nao deixarem!

      Excluir
    2. Meus pais são evangélicos, ele nao é, eu tenho 13 anos e meu namorado tem 17, estamos namorando a uma semana só mas todos ja sabem menos eles dois e eu to com medo de contar e eles me proibirem de namorar, sendo q se eu nao falar alguem pode contar e eu me ferrar mais ainda "/

      Excluir
    3. Hey, te aconselho falar, abra seu <3 a eles, pois eu qnd tinha 12 namorava um de 17 todo mundo sabia menos meus pais, terminamos o namoro e pensei q estava tranquilo mas minha prima mostrou nossas fotos e depois ele falou um monte pra mim e falou q jamais brigaria se eu tivesse avisado.

      Excluir
    4. Eu tenho 11 anos e estou namorando com um garoto de 16, minha mãe e minha irmã já sabem de tudo, meu pai ele sempre fala pra eu não namorar agora é estudar, eu sou muito responsável e ele também, minha mãe tem o whats dele é conversa com ele e minha irmã tbm

      Excluir
    5. Você já lava suas calcinhas sozinha ou é sua mãe que faz tudo por você? Já ajuda em casa ou fica assistindo desenho depois da aula?
      Ah me poupe criança vai brincar e esquece essa história... Depois que aparecer grávida aos 12 não deixe para seus pais sua responsabilidAde pois um cara de 16 quer mesmo é transar e uma hora ou outra você vai engravidar ai quero ver até onde vai esse seu amor... kkkkkkkk

      Excluir
  12. Estou namorando a 7 meses, tenho muito medo de contar aos meus pais, nós temos 14 anos, faremos 15 esse ano... Mas meus pais é do tipo que se preocupa muito com a imagem da família sabe? Tipo,"o que meus tios vão achar disso", vão ficar falando que eu sou muito novinha... Basicamente isso... Simplesmente odeio isso,se for depender do meu pai to ferrada, desde qnd eu era criancinha ele falava que me liberava pra namorar com 18 anos, pq assim eu já teria terminado meus estudos, ele tem medo de interferir, ou do menino me iludir e eu ficar falada, meu pai é muito desses "antigos" queria poder contar pra eles logo, odeio namorar escondido, isso faz eu ficar sem ver meu namorado, a gente se ve pouco, e a saudade fica me matando ;( me ajuda? uma dica slá :/ tenho mt medo da reação deles!

    ResponderExcluir
  13. olá, eu to namorando com um garoto, eu conheci ele via facebook, conversamos por 1 ano como best's e a coisa começou a ficar mais serias entre nos sabe e quando nos conhecemos ele me deu um abraço muito forte suspirou, ficamos abraçados por um bom tempo, depois ele me deu um beijo, e realmente foi a coisa mais forte e intença que eu ja senti, emfim, agora ele quer quee eu conheça a familia dele, pra assumirmos o nosso namoro para todos, ele quer que ser apresentado para os meus pais mas tenho medo de contar para meus pais nao sei como falar isso, meus pais sao bem rigidos, com certeza minha mae vai querer falar com ele e tal, nao sei como eu conto pra eles estou com medo mas realmente amo esse menino sinto uma coisa que nunca senti, só nao sei como agir me ajuda por favor :p

    ResponderExcluir
  14. Tenho 16 anos e meu namorado 18 ja namoramos a mais de 1 ano meu pai finge que não sabe todos da minha família sabe so que meu pai não aceita estou pensado em fala com ele porq meu namorado vai pra marinha e so volta daqui a 45 dias estou desesperada porq sou filha unica e meu pai me trata como se tivesse 5 anos de idade mds o que eu faço agr estou com medo dele não aceita de novo e sem conta que minha mãe disse que não vai me ajudar porq sabe que meu pai não vai deixa o jeito mesmo e pedi ajuda da minha tia irma do meu pai :f :f :f

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tenho 13 anos praticamente 14... E meu namorado tem 15. Meu namorado é todo certinho e tal... Inteligente ( até mais do que eu!), responsável... Simpático. Ele é todo certinho e bem carinhoso comigo! E ele quer conhecer minha família sabe, porque ele já conversou com os pais dele e eles permitiram e tal.. Só que o PROBLEMA é a MINHA família! Contar com minha mãe nem pensar! Nos duas conversamos sobre tudo, menos sobre esses assuntos de garotos, namoro... Enfim, e ela conta tudinho pro meu pai.. E tem vezes que ela é pior do que ele! (pois é!) e meu pai é todo rígido, se preocupa com que os "outros" vão pensar vendo a filhinha dele com 13 pra 14 anos namorando... Enfim, e tem outra... Filhas de conhecidos dele namoravam e novas, novas engravidaram... E ele infelizmente ele pensa que isso pode acontecer comigo também, só que, mesmo que não pareça, eu tenho juízo pra essas coisas! Eu nunca vou... Fazer "coisas" com meu namorado com essa idade sendo que eu tenho sonhos e metas na minha vida! Não vou me sujeitar ao risco de engravidar e por tudo a perder... Meus estudos, minhas metas, minha liberdade de sair com as amigas... Enfim! E meu pai e minha mãe não entendem isso... Eles pensam que isso vai interferir nos meus estudos... E essas coisas me magoam muito sabe porque... Eu amo ele sabe, e muitas até dizem: -Nessa idade vocês meninas amam todo mundo! Bom, se fosse até um certo tempo atras, essa afirmação pra mim seria verdadeira! Só que poxa, ele é diferente, e eu tenho certeza do que sinto! Eu sempre procurei um garoto assim, certo com a vida, que andasse nos caminhos certos, que realmente quer algo com a vida... E eu encontrei, e outra, sempre procurei um menino que me respeitasse, que me desse carinho e que me valorizasse e eu encontrei! E queria que meu pais entendesse isso! Só que eles não aceitam e ponto, falou ta falado! Parece até ditadura! E, eu até tento chegar nesse assunto e contar tudo, só que eu tenho medo da reação dos meus pais, de eles serem contra... Eu DETESTO fazer as coisas escondidas sabe! Namorar escondido... Olha que ruim! E se seus pais descobrem? Será bem pior! E é por isso que eu quero abrir o jogo pra eles e conseguir a PERMISSÃO deles! Me ajudem! Como vencer essa barreira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus tbm pensam isso de engravidar. Eu tbm tenho juízo completo em relação a isso tbm tenho sonhos metas e quero minha liberdade

      Excluir
  16. ola, tenho 15 anos e tenho um namoro escondido de meus pais, meus pais são daqueles antigos que não querem que eu namore tao cedo, meu namorado ja me deu aliança e tudo e quer que eu fale com meus pais, estou enrolando ele a um mes por medo da reacao de meus pais... Nunca fui de contar esse tipo de coisa pra eles. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra tudo temos a 1º vez certo? dessa vez eh a sua , abra seu coração vc nao eh tao novinha assim, ja da pra namorar, mais seja cabeça mostre a seus pais q vc tem mente de mulher e assim eles confiaram em vc

      Excluir
  17. Oi ..meu nome e barbara..tenho 13 anos e meu namorado 17.namoro com ele faz seis meses.e minha mae n deixa eu namorar ele...só meu pai....e uma vez meu tio me viu na praça com ele....e na mesma hora ele foi contar pra minha mae...e agora...todo lugar q eu vou meu tio fica me vigiando...*'**lho,,,e minha mae....so fica..fallando q vou engravidar.!..poxa...eu tenho juízo...eu em.. ....poxa..pq eles n deixam eu namorar?..eu em q xato..

    ResponderExcluir
  18. Eu preciso de ajuda pq eu tenho 14 anos e meu pai num quer deixa eu namo, ele descobriu um dia e disse que era pra me terminar mais eu não terminei pois eu amo ele mt, meu pai diz q eu sou mt nova pra isso e que ele e um vagabundo mais ele não eh ele so fala isso pq ele não quer q eu namore, ja faz 4meses e 6 dias e ja quero fala pros meus pais, como eu tenho que fala? Meu pai e mt brabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, Eu tenho 15 anos, e sinceramente? seus pais não irão deixar enquanto vc mostrar para eles que esta grande, que é madura. Exemplo: arrume a casa sem eles pedir, arrume a pia, fasa almoço as vezes, arrume o quarto e lave suas peças intimas e mostre que entende o ponto d vista deles.

      Excluir
  19. Eu estou namorando a 1 semana e meu pai e mto bravo e minha mãe nem tanto mas o garoro quer colhecer minha familia nao sei oq fazer. As dicas ajudarao vou tentar siguilas e acho que vou consiguir pq meu pai e bravo mas nao se enporta tanto pq uma vez eu estava namorando escondido e minha mae descubriel e falou na frente do meu pai eles nai falaroa nda espero que de tdo certo. Obs:eu tinha 9 quase 10 anos quando minha mae descubril que eu tava namorando e agora eu tenho 12 anos quase 13 anos.

    ResponderExcluir
  20. Por mais que eu conversso com minha mãe ela axa que não enho idade muito menos maturidade para isto ,meu pai aceitou e me deu voto de confiança mais e minha mãe? para piorar ela quer me afastar deli :(

    ResponderExcluir
  21. tenho 13 anos meus pais são muitos bravos e meu namorado tem 19 anos eu amo ele e sou correspondida ele quer muito vir na minha casa e ja brigamos muito por isso tamos juntos à 4 meses e não tenho a minima coragem de dizer isso pros meus pais eles ja me viram com um menino uma vez e foi a maior briga me proibiram ate de sair de casa e de varias outras coisas. tenho muita vontade de falar mais tenho muito medo e meu namorado diz que não tenho muita vontade de ficar com ele pois se tivesse a vontade venceria o medo :( e meus pais não tenhem o direito de questionar na idade da gente porque ele é 27 anos mais velho que minha mãe.... me ajudem por favor!!!!!! sofrendo demais............

    ResponderExcluir
  22. Tenho 12 anos,minha mae já aceitou o namoro mas meu pai eh muito bravo e não sei como dizer que eu to namorando e meu namorado tem 16...tenhu medo de falar com meu pai e ele não aceitar. Tenhu muito medo do meu pai me proibir de falar com o meu namorado... Preciso de ajuda urgente!

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho 14 anos, e meu namorado tem 17. Agente namora a 2 mêses, e eu ainda não falei para o meu pai. Tô com medo dele não deixar. Minha mãe já sabe, mais como agente não tem intimidade e não conversamos muito ela falou que não vai me ajudar. E agora?? Oque eu faço??? Me ajudem por favor! :/

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho 13 anos e o meu namorado tem 15 eu não tenho coragem de conta aos meus pais pq eles falam que sou muito nova pra isso so q eu gosto muito do menino e ele também gosta muito de mim oq eu faço?

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho 14 anos e conheço um menino já faz mais de 6 anos, e ele é muito amigo meu. Meus pais conhecem ele, minha vizinha é tia dele. Semana passada a gente ficou, e ele disse que está apaixonado por mim, e eu também to me apaixonando por ele. Ele também tem 14 anos, é só alguns meses mais velho. Ele me pediu em namoro dia 19, e eu aceitei. Mas eu quero muito contar para os meus pai, porque a alguns anos atrás eu namorei escondido e foi a maior besteira que eu fiz, e eles perderam toda a confiança em mim. Quero contar pra não acontecer novamente. E se alguém estiver lendo isso, NUNCA namore escondido. Experiencia própria! Eu amo ele demais, não é só uma paixãozinha. Mas tenho um certo receio de contar para os meus pais e eles acabarem não deixando. :( Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho 19 anos e estou namorando a 1 ano e 6 meses,e ele tem 23 anos.Levei ele em uma festa em casa apresentei, mas não falei que era namorado,mas logico que meus pais não são bestas já devem saber ,mas eu não consigo chegar e falar ''MÃE/PAI EU ESTOU Namorando.Minha mãe é brava meu pai tbm aff...e Minha irmã mais velha vive fazendo um inferno na minha vida pq ela não gosta dele ( até hoje não sei o pq)..já namorei escondido quando mais nova foi a gota d'agua para os meus pais...em fim quero falar logo nós dois trabalhamos e estudamos...preciso de ajuda de como falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. História bem parecida com a minha OMG!!!
      Tenho 18 ele 21, tipo não faço ideia de como chegar nos meus pais e falar "ESTOU NAMORANDO", ele e cheio de tatoo e tals e eles não gostam. Ele me cobra sempre qando é qe eu vou falar com eles...

      Excluir
  27. Oi, tenho 17 e meu namorado 18, estamos juntos faz 2 anos.quando estávamos com 4 meses falei para os meus pai q estava namorando, só q eles não aceitaram disseram q eu era muito nova e tinha mais é q estudar. Desde então namoro escondida. Queto muito contar a eles q estou namorando,mas tenho medo de como eles reajam. O q faço? Minha mae sabe quem é o garoto

    ResponderExcluir
  28. Eu namoro a 6 meses e moro com minha mae e ela sabe, só que agora tenho que contar para o meu pai! Ele é meio tranquilo, mas nao sei como falar pra ele! Alguma dica?

    ResponderExcluir
  29. gente me ajudem:eu tenho 13 anos vou fazer 14 daqui duas semanas bom... namoro um menino de 15 anos ha exatamente um MÊS eu e eles somos bem felizes juntos ele me faz muito feliz e me completa os meu primos disseram para apresentar ele como meu amigo para minha mae . foi isso que tentei fazer minha vó achou ele super simpatico minha mae chamou ele de maloqueiro pelo estilo diferente , eu ainda nao tive tempo de conversar com minha mae . e tbem nao sei nem oque dizer meninas me ajudem por favor ! será que eu devo fugir com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia , bom eu não sei se você já contou ou não , mas não fuja com ele , você pode se arrepende pelo resto da sua vida , eu tenho apenas 12 anos mas se eu fosse você , você deveria chega na sua mãe e conversa normalmente como se fosse sua amiga da escola , é melhor você conta do que outra pessoa conta a seus pais , eles podem perde sua confiança 😘

      Excluir
  30. Nossa! De mais a sua postagem, adorei! Super de mais. No meu caso tenho 15 anos e meu namorado 18. e ele já errou muito ( nada de drogas e bebidas) erros comuns mesmo, e tenho medo dos meus não aceitarem. Ele mudou e quer se casar ccomigo futuramente. mais vai dizer isso para meus pais. :(

    ResponderExcluir
  31. Oi!preciso de ajuda⚠um amigo me visitou e nos acabamos ficando (um beijo ou quase beijo) e eu nem gosto dele só como amigo mas aí minha avó viu ( eu acho) mas n aconteceu nada demais (uns toques aqui e ali) e agora eu tenho medo pq ela ja n confia em mim e n quero q ela conte pra minha mãe pq ela é muito esquentada e nem sempre estamos bem mas to morrendo de medo da reacção dela pq eu to triste com isso ajudem imploro😢

    ResponderExcluir
  32. Oiii Meu Nome é Hilana e Tenho 14 Anoos vou fazer 15 mês que vem , e O menino que eu gosto tem 18 e aiinda é meu priimo , mais considero ele meu melhor amiigo , a gente se dar muiito bem , fiquei com ele semana passada na verdade ja fiquei com ele varias vezes mais nesse dia sentir uma coiisa estranha como que ele me completa e tou apaixonada , O que eu faço pra falar com ele , e enfrentar meu Paii , ele é muiito nervoso ... Me ajude por favor

    ResponderExcluir
  33. Eu estou apaixonada por um menino ,e ele ainda mas por mim ,e tenho medo dos meus país não aceita ,,mas tou nem ai ,já tenho quase20 anos e ele tbem ,amo ele...

    ResponderExcluir
  34. Preciso de ajuda gente, eu tenho quase 15 anos e meu namorado 20 ja faz um mes q estamos juntos e ele qr q eu fale logo cm meus pais, assim tbm ele qr mt falar cm meus pais só q tem um grande problema, eu ja fui espancada por motivo de idade e eu tenho medo disso se repetir e acaba perdendo meu namorado e ele me faz feliz a gnt se ama, e ele qr q eu fale ate semana q vem gente pelo amor de Deus me ajudd cmo posso chegar e fala :'(

    ResponderExcluir
  35. Namoro a 1 ano e 10 meses, e desde o começo ele quer vim pedir a meu pai. Tenho 14 anos e ele 17. Não sei o que fazer, meu namorado insiste em vim falar com meu pai, e ele é muito bravo!!

    ResponderExcluir
  36. Bem,tenho 13 anos , e conheci um garoto q vai fazer 15 numa festa de um clube fechado
    Mostrei ele pra minha mae , ela ate achou bonito
    Depois de uma semana conversando ele me chamou p ir no cinema , e eu queria contar pra minha mae , ate q criei coragem e falei ,ela disse que ia pensar , e quanto o meu pai ?
    O garoto é super inteligente,ate demais ,mais que eu hauahuahau , e ele tem mts coisas em comum comigo e tal ,familia boa , ate demais ,conparando com as que temos hoje em dia , ele é diferente,e é a primeira vez q me envolvo tipo serio com alguem
    Entao , queria contar p meu pai , ja q ele diz que sou mt nova e a intenção não é so ir no cinema , ele quer namorar comigo, e ai q a coisa fica lascada pra resolver :(

    ResponderExcluir
  37. tenho 14 anos e estou ficando.com.um.menino de 20 anos mas as coisas estão ficando sérias e estou quase namorando , e meu pai sabe que estou ficando com ele é tudo mas ele não quer que eu namore antes dos 15 anos , e minha mãe não quer eu namorando também e o pior e que gosto de vdd dele , e tenho vontade de contar mas sei que não vai adiantar se eu falar , e outra meu pai nao vai deixar pela idade dele que é 6 anos mais velho que eu , e agr o que eu Fasso me ajuda 😔😭

    ResponderExcluir
  38. No meu caso minha namorada er 9 anos mas velha qii eu e ela tem medo do pai e da mãe dela não me aceitar oq devemos fazer??

    ResponderExcluir
  39. tenho 16 e tô enrolada a um mês...meus pais são bastante rigorosos e n sei como contar pra eles...eu preciso falar antes q falem no meu lugar...já namorei escondida 6 meses e eles descobriram ficaram bastante chateados ...n querem q eu namore pois acham q vai atrapalhar os estudos,mas n vai sô ótima na escola...n sei o q fazer me ajuda...preciso falar com eles essa semana...tenho mt medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fala logo RS ....
      Converse com eles fala dos seus sentimentos , pergunta eles por que eles não deixam , se eles falar que e por causa dos estudos q vai atrapalha e tals..... Você explica pra eles que não vai , que você vai se esforça que o namoro não vai atrapalhar em nada... Bjs linda

      Excluir
    2. obg linda <3 e pior q ainda n falei,já vai fazer 5 meses e a coragem ainda n chegou rsrs eles já sabem,só q agente ainda n teve uma cvs pra discutir sobre se vão aceitar ou n...começaram a me proibir de algumas coisas, mas continuamos a nos encontrar e estamos dispostos a continuar juntos!!!obg linda bjs

      Excluir
  40. Eu tenho 11 anos e não como falar para meu pai que estou namorando

    ResponderExcluir
  41. estou namorando hoje a duas semanas e tenho medo de flar pros meus pais. meu medo maior nem e flar que to namorando e flar que eu tenho 14 e u garoto tem 12 ( faz 13 mes que vem ) e eu tenho medo de eles nao deixa por essa diferença de idade. eu tava pensando em esperar ele fazer 13 anos primeiro mais ele quer pedir pros meus pais e toda a familia dele sabe e quer me conhecer. e o pior que nem namora escondido da pois a minha diretora viu a gnt ficando e proibiu ele de ir la na escola e ele estuda de manha e eu a tarde e fica complicado a gnt se encontra.. e agora qq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor olha meu caso eu tenho 17 e meu ❤ tem 15......
      E complicado mas vai lá segue as dicas 👆 respira fundo ..... E vai na fé...... Vai por mim , eles não vão aceitar muito , mas vão acabar deixando.

      Excluir
  42. Oi tenho um namorado e meus pais nao aceita ele e eu gosto muito dele e agora estou grávida dele e meu pai nao ker eu nem namorado e ne casa com ele e eu gosto muito dele e nao sei o q fazer me ajuda

    ResponderExcluir
  43. eu entrei em uma escola esse ano, e desde o começo do ano, sou apaixonada por um menino, e ele gosta de mim... mais o nosso namoro, não é namoro, nao é de ficar beijando, pois estamos em uma escola, mais meus pais, como é da época deles, e namoro mesmo, de beijar, agarrar... minha mae NUNCA permitiria eu namorar com ele... muito menos meu pai
    eles acabaram descobrindo, e vao me tirar da escola ;-;
    eu nunca gostei tanto de um menino quanto gostei dele cara, nos primeiros dias q eu descobri, eu chorava, muito mesmo, so de lembrar... como eu faço pra eles nao me tirarem da escola??
    beijos, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta conversa com eles , respira fundo e vai...
      Falar que vocês ainda não namora , mas que vocês quer , fala que você gosta dele e que ele também gosta de você , e antes e claro converse com o menino pergunta se ele pensa em ter algo a mas com você (namorar) fala que você gosta dele , Ai depois se ele pedir você em namoro, fala com seus país.....

      E melhor você fala logo , as férias já chegou , antes que eles te mudem da escola , se eles aceitar e bem capaz deles te deixar no mesmo colégio

      Excluir
  44. tenho 13 anos e gosto de um menino , tenho vergonha de contar pra minha mae e medo de falar com meu pai o que eu faço

    ResponderExcluir
  45. Oi "
    Entao meu caso e bem complicado :s ... Tenho 15 anos faço 16 daqui a um mês , e meu namorado tem 23..( sei q é uma bela diferença de idade ) mais emfim .... estou namorando escondida ,pois meu pai nunca aceitou eu namorar , mas por ironia do destino e para o meu azar meu pai descobriu que eu estava ficando com ele tem 1 mês mais o menos , e isso veio como uma bomba pro meu pai ,pok a noticia nao chegou de uma forma tao simples assim ... :/ vou explicar ... Meu namorado antes de tar cmg era praticamente "casado" ele namorava a 6 anos ... e com o termino do namoro , CLARO a guria nao aceitou e como toda " mal amada " ficou em cima , até q descobriu q eu e ele estavamos juntos e adivinha quem foi falar para o meu pai ? A propria '-'
    E claro q ela aumentou muito a historia , resumindo meu pai quis matar eu e ele , e claro PROIBIU a gente de se ver até de c falar ( meu pai é um ogro ) :s , dps disso até cheguei a pensar que iria acabar ali (...) mais não ... msm dps de tudo q aconteceu ele quis continuar e eu tambem , tentar ir até o fim ... ainda estamos juntos . Fez 2 meses a dois dias , mais estou com medo ,muito medo , tenho medo do meu pai descobrir e eu sei que se ele descobrir ADEUS VIDA ! lembro como se fosse hoje aquela frase dita pra mim e pra ele ; " - Se vcs ficarem juntos ou se verem , eu não me responsabilizo pelos meus atos !" Oq pensar disso ? MORTE NE ! estou confusa , preciso de ajuda :/

    ResponderExcluir
  46. Conheci o menino que amo na escola, temos 15 anos. Desde o princípio disse a ele que não podia namorar e ele concordou dizendo que esperaria junto a mim até meus pais deixarem. Desde todo esse tempo pra cá, a vontade de termos uma oficialização é grande, porem meu pai desconfia de mim, e disse que nunca irá aceitar. O que posso fazer? Se é namorar com ele o que mais eu quero.

    ResponderExcluir
  47. Conheci o menino que amo na escola, temos 15 anos. Desde o princípio disse a ele que não podia namorar e ele concordou dizendo que esperaria junto a mim até meus pais deixarem. Desde todo esse tempo pra cá, a vontade de termos uma oficialização é grande, porem meu pai desconfia de mim, e disse que nunca irá aceitar. O que posso fazer? Se é namorar com ele o que mais eu quero.

    ResponderExcluir
  48. Tenho 15 anos, sempre fui uma filha exemplar, estudando sempre, nunca sequer fiquei de recuperação ou cheguei a perder de ano. Desde os meus 11 anos meu pai diz que não posso namorar por que ele conhece a mente dos jovens, e que eles tem maldade.. Bom, sempre confiei nisso, mas aos meus 12 anos, criei interesses em garotos, eu nunca tinha dado um beijo sequer, e com 13 dei o meu primeiro beijo. Comecei a namorar no dia 12 de junho de 2014, mas contei tudo pra minha mãe, direitinho, como aconteceu e tudo... Eu e ela tentamos falar para meu pai, mas foi uma decepção, por que além de eu ser filha única, eu não sei bem o que ele pensa.. Mas eu prossegui com o namoro. Minha família materna inteira sabia, e apoiava, mas queria que eu contasse ao meu pai. E este ano, próximo a fazer um ano de namoro, dei um vacilo e fui pega, então não tive outra opção se não contar pra ele. Ele veio até minha casa, falou com meu pai, mas como meu pai é muito bravo, não permitiu e esculaxou o garoto.. Eu com muito medo, não disse nada, e foi uma surpresa e tanto... Fiquei triste, mas mesmo assim, chegamos a completar um ano. Com um ano e uma semana terminamos, eu terminei por que vi que era a coisa melhor a se fazer, concordei que estava nova, ele com 18 anos sabia o que queria da vida, esta no 3° ano, e eu perto de ir ao segundo, então, resolvi retroceder, e hoje, claro que eu quero namorar com outra pessoa, mas eu estou esperando o tempo certo, a hora certa de mostrar pro meu pai que eu não irei decepcioná-lo e que sou confiável também.. Quem sabe com 16 né? rsrs

    Gostei das dicas, estou lhe visitando pela primeira vez. Escreve bem.. Beijos..
    Florificada

    ResponderExcluir
  49. Meu pai e minha mãe não me deixam namorar tenho 17 anos e ele vai fazer 16 minha mãe e meu pai são muito bravos ... Os dois são , não sei que e pior ... Domingo 06/12 vou fazer 3 meses e queria falar hoje 05/12 .... Uma vez minha mãe fico sabendo que eu tava namorado e veio conversa comigo e nessa conversa ela chorou pois não me queria namorando..... Ai agora tenho muito medo , muito mesmo n sei o que fazer me ajudem 😦😦😦😦

    ResponderExcluir
  50. Cara? Meu pai tem ciumes de mim, da última vez que tentei namorar, ele me tirou de tudo, cursos, teatro, amigos, saídas, TUDO, menos a escola.
    E eu não podia me encontrar com o menino, ele dizia que só quando ele estivesse em casa, e nos fins de semana ainda, e ele é caminhoneiro, e as vezes saia no fds e só voltava uns 15 dias depois. Nessas saídas dele, já fiquei quase 3 meses para encontrar o menino em casa.E em casa ele não podia nem encostar nem mim, sentávamos a uma distância de 1 metro de distância, nem na hora do "tchau" não podia haver Beijo. Foi um inferno! Mas depois de um tempo não aguentamos e terminamos.
    Ele morreu a um tempo atrás, e antes dele morrer eu já estava conhecendo outro. Acho que faz um ano praticamente que estou solteira para meus pais.
    E o cara que conheci é muito especial, não só para mim e pq estou boba apaixonada. Mas o caráter dele, a personalidade. A mãe dele pede para que a gente assuma, mas não é fácil. E não sei o que faço. Não quero perder tudo isso de novo. Ou perder tudo e não namorar mesmo assim, pq meu pai é muito rude, quando ele se estressa com algo de mim, me mate, quebra meu celular, me tira de tudo e não posso fazer nada, sem contar que ninguém mais conversa comigo e me tratam como uma "empregada".
    Tenho 17 anos, e se tiver 25 ele vai continuar assim. Já o meu namorado tem 20.
    Outra coisa também que ele cobra, é a idade. Tudo bem, ele gosta de homens mais velhos, tá aí. Mas ele cobra a riqueza :'( e nem nós somos ricos, mas ele quer que eu arrume alguém rico.

    POR FAVOR, ME SOCORRAM.

    ResponderExcluir
  51. Ola! Eu to gostando De um menino da minha igreja e Ele gosta De mim Tambem, So que Eu tenho medo De falar pra minha Mae que Eu gosto dele,minha Mae ela diz que Eu sou muito nova pra namorar Eu tenho 15 anos e ele tem 17 ... ele So vive mim perguntando Quando e que Eu vou falar pra minha Mae que Eu gosto De um menino...

    ResponderExcluir
  52. Ola! Eu to gostando De um menino da minha igreja e Ele gosta De mim Tambem, So que Eu tenho medo De falar pra minha Mae que Eu gosto dele,minha Mae ela diz que Eu sou muito nova pra namorar Eu tenho 15 anos e ele tem 17 ... ele So vive mim perguntando Quando e que Eu vou falar pra minha Mae que Eu gosto De um menino...

    ResponderExcluir
  53. Oi! Eu tenho 13 anos e ele 17 meu pais não aceitao q eu namore e principalmente com ele,eu tenho medo de contar pra eles e eles não aceitarem,então oq eu faço pra contar pra eles?

    ResponderExcluir
  54. bom eu tenho 13 anos fasso 14 dia 20 de janeiro ta quase ai hehe ,ano passado no começo do ano eu tava namorando com um menino ,e eu fui tenta pela primeira vez coversar com minha mae ,contar p ela q to namo,ela nao aceito ,eu falei para o menino que minha mae n tinha aceitado e ele simplesmente me deixo.eu tinha conhecido um menino em 2014 quando eu tinha 12 anos,ta a gente tinha conversado e ele falou que tava começando a gostar de mim dai eu ja fui falando pra ele, que meus pais nao deixavam eu namorar pq me achavam mt nova ,mais eles estavam certos ,pois eu só tinha 12 anos ,dai eu di um fora nele,dai tá ,ano passado la pelo finalzinho do mes de abril de 2015,esse menino que se chama felipe ele vlt a cvs cmg ,ta eu falei com ele di boa, a gente conversou varias vezes,dai chegou um certo dia que ele começou a contar o que deu com ele quando eu di um fora ,ele falou que chorou um monte ,quase entrou em depressao,ta eu falei mds dsclp,dai passou alguns dias ,no dia 03-05-2015 ele me pediu em namoro (lembrando que eu nuca vi ele),eu pensei algumas vezes antes de aceitar ,mais enfim aceitei ,ele tem 14 anos ,vai fzr 15 dia 10 de julho ,no começo eu nao gostava dele mais o tempo foi passando eu começei a gostar dele ,e pra valer,eu falei dnv pra ele que meus nao deixavam namorar e pelo msm motivo de antes,mais minha mae tinha falado que eu poderia talvez com 14 anos mais tipo ela meio que nao tinha falado com toda aquela certeza,dai eu fiquei com trauma de conta pra ela ,pq penso que ela vai me proibir de falar com ele ,eu conhece ele a dois anos praticamente to ate hj namorando com ele ,fez ontem 8 meses de namoro ,só que a gente só se viu duas vezes escondidos,a familia toda dele me adora ,principalmente a mae dele ,ele é um garoto do bem ,ele é caseiro,ele nao gosta mt de ir pra baladas ele é mais assim de familia,ele é carinhoso,ele é um garoto nota 10 na escola ,ele é tudo,ele sabe conversar , bom mes que vem eu e ele combinamos de contar td p minha familia,só que vai ser meio foda pq mmmeus pais sao separados ,mais tipo eu acho melhor conta pra minha mae primeiro pra pelo menos se ela concordar ter ela do meu lado p me ajudar quando for conta pro meu pai,mais tipo eu tenho trauma disso de chegar e conta, eu queria uma ajuda de como chegar nela e conta td ,e com que ela concorde por favor se puder responder agradeço de coraçao msm ,pq to nervosa com isso,bjus jeh ��

    ResponderExcluir
  55. Gente eu tenho 12 anos eu tô completamente apaixonada por um garoto de 14 anos e ele está apaixonado por mim a gente quer namorar mas não vamos até saber a opinião dos meus pais,vcs acham que eu devo falar pró meus pais que gosto dele e que quero namorar com ele? Ou eu devo esperar e perde o garoto que me ama?eu queria saber oque devo fazer não quero perde alguém que demorei tanto pra achar e meus pais dizem que namoro pode afetar meus estudos mas não afetam pois sou concentrada nos estudos divido meu tempo,mas pra eles eu não sou concentrada eai oque eu faço? Me ajudem

    ResponderExcluir
  56. Oiie Tenho 17 anos estou cmo um garoto 4 meses so q ele ensiste em eu falar cm meus pais, pois fiko mto nervosa pra falar com meus pais! Me dar uma dica cmo devo falar pra eles, pois mnh mãe é um pouco rígida😕 Me Ajude por Favor!

    ResponderExcluir
  57. Tenho 15 anos e ele 18, agnt se gosta mas ele espera que eu fale com meus pais, eu n tenho muita intimidade com meu pai, nem com minha mãe, vou fz 16 em agosto, será que eu devo falar agora ou esperar pelos 16 em agosto?

    ResponderExcluir
  58. Eu tenho um certo medo, tenho 15 vou fazer 16 e ele tem 21, tenho medo que meu pai implique na idade dele, mas gosto muito dele e sou correspondida.
    Me ajudem, vou conversar com ele hoje é tentar explicar toda a situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé, eu tenho 12 anos e ele tem 14 e vai fazer 15, namoramos vai fazer 8 meses, meu namorado insiste pra mim falar com meu pai, não tenho coragem, eu e ele namoramos só na escola minha mãe já sabe mas o problema é msm meu pai, tenho medo de eu contar pra ele e ele querer me mudar de escola ou de turno

      Excluir
  59. tenho 14 anos e ele tem 13 meus pais não aceitam de jeito nenhum a gente não namorar em casa, meus pais querem que eu namore para casar e eu e ele nos achamos muito novos para pensar em casamento e etc.. oque eu faço para convencer meus pais disso?

    ResponderExcluir
  60. tenho 17 anos, to grávida. Meus pais e a familia de minha mãe n gosta dele pq no passado ele eprontou muito, mas muito mesmo, so que ele mudou muito, começou ir a igreja, a trabalhar. Descori q to gravida a uma semana, a familia dele falo q nos ajuda com os moveis, ja arrumamos uma casa para alugar já e tals. Agora como contar aos meus pais?? meu pai quando tem qualquer probleminha vai falar com os bandidos, e se ele manda os bandidos matarem meu namorado?? e agr??

    ResponderExcluir
  61. Oi! Tenho 15 anos e gosto de um garoto de 16 Mas meu pai não disse q sou muito nova para pensar em namoro, disse q eu tinha q pensar em estudar, disse q não tem problema que sejamos amigos. Mas o garoto quer falar com o meu pai e eu tenho medo de q meu pai me afaste desse garoto por que nunca conversamos sobre esse assunto, já pensei em falar para ele mas eu fico muito nervosa e acabo desistindo. Eu gosto muito desse garoto.
    O que eu faço??

    ResponderExcluir
  62. EITA QUE CHOVEU GENTE QUERENDO CONTAR PROS PAIS QUE TÁ NAMORANDO, HEIN? hahaha
    As dicas que cê deu são ótimas, mas acho que, antes de tudo, todas nós temos que nos perguntar: "Será que eu tô mesmo pronta pra namorar?". Isso não haver só com idade, é mais com maturidade. Sentimentos são coisa séria. É pééééssimo se decepcionar com relação à isso.
    Camomila

    ResponderExcluir
  63. Ola assim eu gostei dos coselhos mais eu 12 anos gosto de um menino e meus pais não aseitão ele porque eu sou nova de mais tenho 12 anos e ele 14 o que eu faço para não perder ele e quero que minha familia saiba <3 obrigada pela ateção

    ResponderExcluir
  64. Ooi Jess <3 Tenho 12 anos e fui p um passeio escolar.. um amigo meu pediu p mim ficar com o menino q eu gosto.. e tipo depois eu descobri q foi o menino q pediu.. nós fomos p sala de filme lá né e agente ficou (de rolar beijo e tudo) foi bom... foi ss. mas depois meus pais descobriram q eu fiquei com esse menino através de uma menina que não gosta de mim (ela gravou e mandou p o grupo da escola) fiquei de castigo por causa dela.. aah e ele tem 13 anos.. e tipo a minha mãe não gosta dele por que ele curte funk (eu tb mas ela n entende) e tb ela fala '' a mas **** vc n pode fik cm o ***** pq ele é negro.. ou pq ele é diferente (mh mãe é RACISTA ) tenho nojo da minha mãe ... e meu pai é negro e eu ñ entnd ela.. eu queria sua ajuda... gosto mt dele e não queria deixar ele .. :(
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  65. olha gente eu tenho 15 anos comecei a gosta de um garoto e resolvi fala com meus pais so que eles não aceitaram fiquei 4 meses tentando fazer que meus pais aceitassem ate que um dia meu namorado resolvi manda meu namorado vim ate a minha casa ele veio falo com meu pai meu pai explicou as regras kkk e deixo nos namorarmos e meus pais gostaram dele então eu acho que vocês tem que jogar limpo com seus pai falarem a verdade faze com que eles tentam intende o lado de vocês e vcs intende o lado deles sla espero que tenha ajudado rsrs bjs e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  66. Tenho 14 e meu namorado 19. Meu paí já pegou a gnet escondido 2 vezes. E a gnt tá junto a quase 2 anos. Ele quer c vai cm meu pai e tals. Meu meu medo eh maior e eu acabo n deixando. Meu pai acha que sou mt nova e tals e mh mãe n entende meu lado. Uq eu faço????

    ResponderExcluir
  67. Jessica eu já tenho filha e meus pais não me deixa ter nenhum tipo de relacionamento queria saber como faço para eles deixarem eu namorar novamente ?

    ResponderExcluir
  68. Eu tenho 14 anos elê tem 20 então nós estamos juntos 6 mês mais eu não sei como conta pro meus pais pós e eles são muito bravos então eu tenho medo da reação delés como que eu fasso ??? Jessica

    ResponderExcluir
  69. Oi tenho 13 anos e tenho medo de falar essas palavras "Pai to gostando de um garoto e gostaria que vcs deixassem nos namorarmos e eu esto sendo correspondida"

    ResponderExcluir
  70. Namoro com um garoto a 3 mêses e tenho medo de falar para meu pai,pq eu sou mais velha tenho 17 e ele 14.tenho muito medo,o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  71. Bom dia a todos, meu nome é a Sra. Ann Roberts. Estou aqui para compartilhar minha vida
    experiência para o mundo e como minha vida e meu casamento foram mais tarde salvos por dr
    uzoya. Seu e-mail é druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Fiquei felizmente casada
    para o homem do meu sonho e já temos um filho. Tudo estava indo
    bem com a gente até o meu marido encontrar uma senhora que usou todos os meios para arruinar meu
    casamento. No começo, pensei que era uma piada até o meu marido começar a chamar
    e conversando com a senhora na casa e ele deixou de me dar atenção.
    De uma desculpa a outra. Ficou tão ruim que meu marido saiu de casa para ser
    com a senhora por um mês completo. Chorei a noite toda com o nosso filho. Eu
    e sua família fez tudo o que pudemos fazer para trazê-lo de volta, mas ele deixou de tomar nosso
    chamadas. Tentei procurar ajuda em linha e conheci alguns falsos médicos nativos
    que não fez nada além de ir embora com meu dinheiro. Eu estava realmente baixo e quando eu
    encontrou dr uzoya, pensei que ele era como o resto, mas ele me contou coisas
    e me deu algumas revelações que me fizeram confiar nele. Ele disse que meu marido é
    sob um feitiço com essa senhora e é por isso que meu marido estava mal comportado. Eu
    fez tudo o que ele me pediu para fazer e em 3 dias, meu marido chegou a casa chorando e
    implorando-me para perdoá-lo de que não sabia o que o dominava. Eu fui
    surpreendido, foi como um sonho e liguei para a família da sua família para vir ouvir
    ele fora. Todos sentimos por ele e o aceitei de volta. Eu sou um feliz
    mulher agora, tudo graças a dr uzoya. Eu prometo-lhe que eu vou testemunhar
    o mundo se ele me ajudou a recuperar meu marido e é isso que está fazendo
    agora. Se você está tendo problemas com seu marido, esposa, namorado,
    namorada ou qualquer problema de saúde como HIV, DIABETES, ULCER, CANCER, STROKE, SICKLE CELL, entre em contato rapidamente com dr uzoya em seu e-mail,
    druzoyaspiritualtemple@gmail.com. Experimente e eu te prometo que
    O sorriso e a felicidade serão restaurados para você e sua casa. Obrigado a todos

    ResponderExcluir