O que acontece durante o orgasmo?

9 de maio de 2013


A sensação máxima de prazer causa um verdadeiro turbilhão de reações no corpo. E todas rolam ao mesmo tempo! Ui!

Incentivo cerebral
Hormônios como adrenalina. Endorfina e ocitocina entram em ação na cabeça e dão a sensação de prazer, euforia e excitação. Como conseqüência, nas meninas a vagina fica molhada (Lubrificada) e nos garotos ocorre à ereção do pênis.

Coração a mil
Com a adrenalina no sangue, os batimentos cardíacos disparam muito e os músculos recebem oxigênio para trabalhar a todo vapor. As artérias também aumentam para facilitar a passagem do sangue, o que deixa a pele bem mais corada.

Respiração bombando
Por causa dos movimentos rápidos, os pulmões funcionam intensamente. É por isso que a respiração fica intensa e curta, deixando a garota ofegante. Além disso, o corpo esquenta.

Reação muscular
O cérebro libera hormônios para relaxar os músculos. Por instantes, acontece um conflito entre as áreas de prazer e desprazer no cérebro, fazendo com que todos os músculos do corpo fiquem se contraindo e se esticando com muita velocidade. Na menina, a vagina também se alonga e se dilata muito rápido e várias vezes!

“PEQUENA MORTE”
Os franceses chamam o orgasmo de La petite mort (a pequena morte). Mas muita calma! O orgasmo está longe de ser a morte! Hahaha. O apelido nada carinhoso tem a ver com o momento de clímax em que, por alguns segundos, o corpo relaxa tanto que todos os sentidos ficam confusos.

“SERÁ QUE FOI ORGASMO?”
Nos meninos, é fácil saber, já que o orgasmo é seguido da ejaculação. Nas garotas, é um pouco mais complicado. Tudo fica na base das sensações. Nem toda menina chega lá – ou porque não estava relaxada na hora, ou porque não foi estimulada. Especialistas dizem que quem teve sabe. Afinal, rola uma sensação diferente de todas as outras que já foram sentidas antes!

Beijos,
 Jéssica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário