Papo de amiga: Como falar com seu pai que você está namorando! - Parte 2

12 de março de 2014



Bom, não sei como começar, mas creio que no meio do texto as coisas vão se desenrolando e vocês vão entender onde quero chegar e meu ponto de vista.

Comigo não aconteceu muito diferente, comecei a namorar muito cedo, com meus 13 anos me vi em um relacionamento serio com um cara bem mais velho que eu, melhor dizendo, 19 anos mais velho. De primeiro fiquei com receio de contar para meus pais, mas como sempre fui apegada com minha mãe e sempre contei tudo pra ela resolvi soltar a bomba “Estou namorando!”, expliquei a situação e ela ficou tão decepcionada que contou ao meu pai, e meu pai aos meus irmãos (são todos já casados e vivem em estados diferentes), toda família se contrariou a mim, mas como eu estava apaixonada nada me fazia mudar de ideia a não ser namorar com ele. Comecei a namorar em junho de 2012, e ate dezembro todos ainda estavam contra mim, resolvi então viajar, quando voltei já estava tudo um pouco mais calmo, mas mesmo assim o vi, e depois fiquei três meses sem o ver, por que ele não vinha a minha cidade. Comecei a pensar mais no que eu queria pra minha vida, terminei meu relacionamento em 17 de março de 2013 e voltamos no dia 05 de abril de 2013, agora meus pais já sabiam e ficou tudo mais calmo e eu feliz da vida. Quando completei 15 anos de idade no dia 17 de julho de 2013, comecei novamente a pensar na minha vida e no que eu realmente queria pra ela, passaram-se meses e em setembro resolvi terminar meu relacionamento, mas infelizmente não deu certo, pois meu ex não me compreendia, e me deixava sem espaço algum, então resolvi esperar ate dezembro para terminar a distancia, e isso que aconteceu.

Esse é um resumo do meu primeiro relacionamento, e sabe por que escrevi isso? Por que recebi vários emails de meninas me falando que namoram com caras mais velhas e que não tem coragem de contar aos pais. Sei que cada pessoa é diferente, mas se eu pudesse mudar e obedecer aos pais, eu o faria, pois o arrependimento é o ultimo que vem, como diz minha mãe.Pense numa pessoa que brigou com os pais, com a família toda, que não queria mais se socializar, que pensou ate em fugir de casa, se afastou da igreja, de tudo.  Namoro onde a terminamos em seu decorrer nunca vai pra frente, pois sempre a desconfiança aumenta. Sei que foi errado terminar a distancia, mas foi o que tive que fazer para voltar ao meu caminho certo. O meu namoro foi de total aprendizado.

É como falo com vocês, nunca desobedeçam a seus pais, só namore com uma pessoa quando tiver total certeza, sempre haverá pessoas com idades diferentes de você, e como sabemos não é isso que importa, mas pense muito bem antes de tomar qualquer decisão, pois tudo no inicio é flores!


Lembre-se: Não é por que comigo não deu certo que com você também não dará!


2 comentários: