5 lugares na Bahia que você deve conhecer

26 de março de 2015

Olá pessoal, creio que todos aqui sabem que sou baiana e mega apaixonada pela minha Bahia linda. Por isso resolvi selecionar 5 lugares aqui da Bahia (óbvio que tem outros, mas esses são meus preferidos) que vocês DEVEM conhecer. 

1. Barra Grande



Quem não sonha com um lugar onde se pode caminhar por toda a cidade, descalço, em ruas de areia branca e macia, deixando as portas abertas durante toda noite e nadar em um mar extremamente abençoado e agradável? Barra Grande é uma pequena vila de praia que conseguiu manter a sua autenticidade e encanto ao longo dos anos. 

2. Chapada Diamantina



A Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, situada no centro do estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Essas correntes de águas brotam nos cumes e deslizam pelo relevo em belos regatos, despencam em borbulhantes cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais. O parque nacional é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Composta por 25 municípios, a Chapada é um lugar extraordinário, indicado principalmente para pessoas que gostam de natureza.

3. Porto Seguro



Porto Seguro é um município situado no sul do estado da Bahia, no Brasil. Compartilha com os municípios limítrofes de Santa Cruz Cabrália e Prado, a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500. O vilarejo que deu origem ao moderno município de Porto Seguro foi fundado em 1534. Possui uma população estimada em 141 006 habitantes no ano de 2013 e está tombado em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios altos (com mais de dois andares). É cortado pelo Rio Buranhém.

4. Morro de São Paulo



Morro de São Paulo, famosa por suas baladas e luaus que vão até o nascer do sol, também é um destino que tem tudo a ver com esportes, saúde e contato com a natureza. A Ilha de Tinharé na qual Morro de São Paulo é um dos vilarejos, é composta por diversas praias que vão desde as mais famosas, que são numeradas de um até quatro, assim como tantas outras que convidam o turista e ao nativo, para a prática de esportes.  As opções de esportes e locais onde os mesmos podem ser praticados dependem da geografia de cada praia desta linda ilha tropical, banhada pelo Oceano Atlântico e pelos inúmeros manguezais e rios que formam o Arquipélago de Tinharé.

5. Salvador



O que não falta em Salvador são lugares para conhecer. O novo e o antigo estão em harmonia na cidade e proporcionam ao turista um verdadeiro leque de opções. Como grande parte dos pontos turísticos ficam próximos ao mar, além do belo visual, você pode aproveitar para desfrutar do pôr do sol ao fim do dia. Se você for a Ssa não pode deixar de visitar o Pelourinho, Farol da Barra, Igreja do Senhor do Bonfim, o Elevador Lacerda, entre muitos outros lugares.



Espero que tenham gostado da minha seleção de lugares aqui na Bahia. Se já ou visitou, diga o que achou. E se já visitou outro lugar fantástico aqui da Bahia, me diga qual foi. 


Beijos!!!


Acompanhe nas Redes Sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER.

6 comentários:

  1. Até agora só conheço Salvador! bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Jéssica, tudo bem? :)
    Nunca fui ao Brasil mas quero mesmo conhecer um dia, desde pequena que ouço falar das praias daí, do carnaval... Tu moras num lugar lindooo! Porto Seguro e Barra Grande parecem ser locais muito bons para passar umas férias. Inspirei-me bastante, ainda me deu mais vontade de viajar!
    Se puderes passa lá no meu blog também querida, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra. O Brasil é um país lindo, se puder venha e visite outros lugares além da Bahia, você não vai se arrepender. Porto e Barra são lindos, mas o Morro é ainda mais lindo.
      Visitarei seu blog. Beijão!

      Excluir
  3. Meu Deus! Que lugares lindos, eu amo viajar e conhecer lugares novos, mas como dependo dos meus pais fica um pouco mais difícil. Mas assim que puder quero ir para a Bahia, depois destas imagens então, fiquei apaixonada!
    Beijos
    container-da-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo, e sei esses problemas de pais e viagens, também passo muito por isso. ://
      Mas venha pra BA quando puder, aqui é lindo demais. Beijos!

      Excluir