Papo de amiga: Mais amor, por favor!

29 de julho de 2015


Vejo muitas pessoas olhando uma para as outras, não com um olhar normal, mas com o olhar de “vou te esmagar”. E isso se dá porque as pessoas se acham melhores, porque fazem de tudo para serem melhores. Igualdade, companheirismo, solidariedade, humildade e compaixão? Esses sentimentos não existem mais, quando alguém está caído o empurram para ficar mais na lama ainda. Pode até parecer clichê, mas no século em que vivemos, com todos esses avanços, a imoralidade e a rivalidade só crescem.

Não se vê mais pessoas acenando para outras na rua. Não se vê mais abraços, apertos de mão e aspectos de carinho. Mas apenas o que conseguimos ver, são robôs computadorizados para não se importarem com o próximo. Computadorizados para desvalorizam o que o outro conseguiu.

Você que está lendo, ou deve estar se perguntando o porquê de tudo isso ou o porquê do título ser “Mais amor, por favor,”. Já falei aqui no blog que não acredito no amor, mas vocês entenderam que tipo de amor eu falei? Espero que sim, se não, podem acessar a postagem “E sobre esse tal de amor, o que você acha?”.

O mundo precisa de mais amor, de mais pessoas sorridentes, carinhosas e engraçadas. Todos nós reclamamos da criminalidade, mas você sabia que a seriedade é um crime contra a alma? Não adianta querermos ser melhores só para nós exibirmos, precisamos ser melhores para nós mesmos. Para que nosso coração e alma estejam limpos. Para que possamos colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz.

Mas será que apenas sorrisos curam esse “mal do século”? Não, claro que não. Mas quando sorrimos para o nosso interior, tudo muda. Todas as QUALIDADES BÁSICAS que um ser humano precisa ter aparecem. A educação, o respeito, o amor ao próximo, à solidariedade, a compaixão e o mais importante de todos, a humildade.

Então, pensem: Será que o que eu serei amanhã, se orgulhará do que sou hoje? E o que sou hoje, se orgulha do que fui ontem?

“A vida de uma pessoa é baseada nas escolhas que ela faz, não apenas em escolhas matérias, mas em escolhas íntimas e também sociais.”


Um beijo!

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER.

12 comentários:

  1. Que texto maravilhosooo!!! Hoje as pessoas não se importam com o bem está do próximo e muito menos em como ajuda-las a resgasta o sorriso não existem em seu rosto, as pessoas estão mais preocupados em si próprios!

    www.chovendoemlondres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto e que pensa dessa forma! :)

      Excluir
  2. Gostei do seu texto, infelizmente é essa a realidade, os sentimentos, as atitudes, estão se acabando e as pessoas estão dando importância ao nada.
    Qualquer pessoa passa por isso, conhece alguém que se acha a última bolacha do pacote, se exibe e eu tenho pena dessas pessoas.
    Está difícil encontrar alguém que te olhe e converse com você perfeitamente normal, alguém que faz piadas engraçadas e te faz sorrir, pequenas coisas importantes na vida se perdem e a gente sente.

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo! O mundo está muito "rude".

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto ele realmente mostra a realidade ...uma pena faltar amor em nosso país, nas pessoas,em tudo !! O Blog é lindo <3 Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo, você disse tudo. Já foi-se o tempo em que todas as pessoas eram unidas e falavam uma com as outras, é triste ver o mundo indo para essa caminho.

    Beijos, Yash x

    http://fanficsdayash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei seu texto!!! Estou completamente de acordo mais amor!!!
    www.ostentandobeleza.com.br

    ResponderExcluir