Papo de Amiga: Gordinha ou magrinha, será que importa?

1 de setembro de 2015


Você já percebeu que as pessoas sempre falam quando você é gordinha, ou magrinha, ou sem bunda, ou sem coxão, ou sem cintura, ou melhor, sem o "corpo perfeito" intitulado pela sociedade?
Você já percebeu quantas academias, spas, clínicas de estética existem para te deixar com o "corpo perfeito"?

Não sei vocês mas, a algum tempo, eu queria muito ter um corpo perfeito, para que as pessoas pudessem olhar pra mim e falar "Nossa, que corpo lindo". Hoje percebo que isso é futilidade, e importar-se com futilidades é a mesma coisa que desperdiçar vários dias que você poderia viver fazendo coisas legais.

Quando vamos a praia, ou usamos roupas curtas e coladas, as pessoas nos dão olhares críticos, olhares de "ah! Ela bem que poderia fazer abdominal", só porque você tem um pouco de barriga.

Espero, do fundo do meu coração, que você não se importe com essas críticas. Você não imagina quantas vezes amigas minhas falaram "Por que você não malha?", "Você é magra mais precisa de cintura", "Não adianta ser magra sem cintura". Isso vai para o nosso psicológico e nos deixa com o autoestima lá perto do magma (risos). Mas como há dois lados da moeda, existem pessoas que falam que meu corpo é lindo, que se eu precisar fazer algum exercício é para minha saúde e não para a estética. ESCUTEM SEMPRE ESSAS PESSOAS!

Outro ponto é: Quem nunca teve vergonha de ficar nua do lado do seu parceiro, ou até perdeu o tesão só por causa das seus "pneuzinhos"?
Te garanto uma coisa, homem com "H maiúsculo" nunca (nunquinha mesmo) vai se importar com seus pneuzinhos, ele vai até achar uma forma de usá-los para o benefício dos dois.

Então, se voce leu tudo isso e pensou "Poxa, eu pensava isso". Vá para seu quarto, fique de lingerie na frente do espelho, olhe-se de todos os ângulos e perceba duas únicas coisas: Seu corpo é lindo e voce é única. Aproveite e diga para seu corpo: "Você é lindo e se um dia eu precisar mudar você, é por causa da minha saúde e mais nada".

E se você é homem, olhe para sua esposa, namorada ou até amiga e diga, todos os dias: "Não se importe com o que a sociedade vai falar de você. Eu adoro seu corpo!".
 

Um beijo!

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER.

26 comentários:

  1. Eu também acho que o corpo perfeito é o corpo que você tem, é obvio que no caso de obesidade, o que importa mesmo é a saúde e não o físico, as pessoas se importam muito com o que os outros falam e pensam, porque a sociedade cobra que você seja linda.
    Eu acho super válido quem se cuida, tem uma alimentação regrada e malha, mas isso deve ser feito porque você se sente bem com o resultado, não pelo fato de que os outros vão te aceitar. Parabéns pelo post, vai ajudar muitas meninas. Bjss

    www.renatanerees.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu me achava, não digo feia, mas inferior as minhas amigas porque elas tinham corpão e eu sempre fui palito. Depois de muito tempo e de muito elas me falarem, caí na real que cada um tem a sua beleza. Não existe, de verdade, esse tal padrão que tanto falam. Cada pessoa tem uma preferência, a gente só tem que se aceitar!

    Hoje em dia eu me olho no espelho e me acho maravilhosa. E depois que reconheci isso, me acho mais ainda! <3

    adorei o post!
    Beijos!

    www.bolasdemeia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei por isso, Ana. E que bom que você, assim como eu, viu que é linda do seu jeito.
      Obrigada! <3

      Excluir
  3. Eu tinha complexo de magreza quando era mais nova, aí comecei a trabalhar e engordei 20 kilos por causa do estress, fiquei parecendo uma "vermenta", magrela barriguda, fiquei triste porque eu percebi que era bonita e não sabia disso. Ninguém me falou que tava feio, mas incomodava. Sai do trabalho tem um ano voltei a meu corpo e estou muito feliz.
    Hoje me olho no espelho e fico super feliz com o que vejo diferente do alguns anos atrás.

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helaine, eu acho que ninguém precisa falar, sabe. Você precisa notar por si própria, assim como você fez. Mas fico feliz por você!

      Excluir
  4. Ta super de parabéns pelo texto! Amei!!

    ResponderExcluir
  5. O importante é se amar sendo gordinha, magrinha, alta, baixinha, enfim. De posso do amor próprio, ninguém nos fere nem nos coloca pra baixo.

    Beijos
    Thais
    http://www.trimoda.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A gente precisa esta satisfeita com nosso corpo e nao fazer as coisas so pq a sociedade ou parente e amigos acha q nosso corpo nao ta bom eu emagreci o total de 16kg pq todos falavam q eu estava gordinha ai perdi esse peso todo tou mt feliz com meu corpo mas acabou q venho doenças e problemas que nao tinha antes quando era gordinha. Ou seja, quando eu tava gordinha eu tava com a saude otima eu emagreci tou feliz sendo q minha saude baixou um pouco mas ainda bem q nao é nada grave. O que eu quero dizer com isso tudo é q é necessario fechar o ouvido para certas pessoas e esta bem consigo mesma.
    http://pardedoiis.blogspot.com.br/2015/08/ferias-em-santa-catarina-pst-1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "é necessario fechar o ouvido para certas pessoas e esta bem consigo mesma."

      Adorei, Erika!

      Excluir
  7. Adoro o teu blog e tudo que escreves nele. O design e o conteúdo!!! Simplesmente perfeito! Segui sem dúvida! Beijinho, aproveita e passa pelo meu, vais gostar!!!!!

    http://vivo-na-hesitacao.blogspot.pt/
    PS: Dei curtida na página do facebook! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Nuno!
      Você me deixou mega feliz. :D

      Excluir
  8. Concordo totalmente com você, acredito que são as nossas diferenças, que nos fazem únicos, então não adianta se abalar por comentários críticos, vindos de pessoas que só se importam com a estética.
    Adorei seu blog! Beijos!

    http://efeitodiamante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Beatriz, você resumiu todo o texto.
      Obrigada!

      Excluir
  9. Disse tudo! Na minha opinião não adianta ter o corpo "ideal" de acordo com a sociedade, mas ser uma pessoa horrível por dentro. Beijos

    plumaseperolas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Hoje em dia muita gente está indo em busca do "corpo perfeito", acabam ficando fissuradas por esse negócio, seu texto foi muito bom! Beijos
    www.luzesdefevereiro.com.br

    ResponderExcluir
  11. ta de parabens, a sociedade precisa de mais pessoas como voce, que conscientize de que padroes impostos não são nada. cada um é lindo por ser diferente do outro.
    sucesso. BEIJOOOS.
    se quiser passa la no blog www.vennusblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei super feliz com seu comentário. Muito obrigada! :)

      Excluir
  12. Acho que o que importa é realmente se amar e ser feliz com quem se é.
    bjs
    radior7.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo. Mas beleza é fundamental. Não só, mas é.

    ResponderExcluir