Resenha/Livro: A Última Página

9 de novembro de 2015

Olá pessoal, recentemente li o livro A última página da Amanda e Thaís Alves (falei um pouco sobre elas aqui). Espero que gostem da resenha e se interessem em ler o livro.

O livro A última página é uma junção de determinação e perseverança, tanto por parte de Melissa Micthell (a protagonista), quanto pela parte de Amanda e Thaís (as escritoras).

Quem lê o livro, principalmente jovens mulheres, percebe que temos um pouco de Melissa dentro de nós. Sair da zona de conforto em busca de um trabalho e melhorias de vida, em busca dos sonhos, aventuras e até um grande amor.


Ao ter contato com Logan Stwart (protagonista), a primeira coisa que veio a minha cabeça foi Christian Grey (protagonista da Trilogia Cinquenta tons de Cinza de E.L.James), sei que pode parecer estranho ou até antiético, mas as semelhanças são muitas. O papel de Christal (personagem secundária) tornou o livro um tanto dramático e apelativo, pois 70% do livro voltou-se para ela. Contudo a sua participação trouxe coisas boas também, como ensinamentos valiosos. O Zac é um personagem que, na minha opinião, é o pior de todos, além de ser a “terceira pessoa”, ele se torna vítima em relação a tudo que acontece (grande problema dos livros de romance, fazer os “terceiros” de vítimas para sentirmos pena). A Melissa é uma inspiração pela força, coragem e determinação, porém a indecisão dela torna o livro cansativo e repetitivo (a forma como ela consegue as coisas rápido demais, também deixou a desejar, mas isso é relevante, pois o livro é pequeno).

Em suma, o livro é um romance como os outros que vemos por aí. Composto por um casal, a família deles, a terceira pessoa (que quer algum dos protagonistas), algum ex e inimigos. Porém, esse livro em questão traz vários ensinamentos e motivações (correr atrás dos nossos sonhos, dar valor as pessoas que amamos...).


Diante de tudo isso, tomo a liberdade de fazer uma comparação das Alves com as Brontë’s. Pois depois de ler “O morro dos ventos uivantes”, não parei de ler os escritos das Brontë’s, e depois que li “A última página” não está sendo diferente com as Alves.


TRAILER BOOK:


*Aceito um de presente, haha.


         Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER.



2 comentários:

  1. Oi Jéssica !!
    Gosto bastante de ter opiniões sinceras sobre os livros, sem bajulações hehe
    Adorei sua resenha, mas confesso que não fiquei com vontade de ler o livro !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paty. Sinceridade é tudo. Que pena!

      Excluir