7 filmes que farão você chorar

13 de janeiro de 2016

Sempre achei que chorar faz bem. Independentemente se o choro for de alegria, tristeza ou sem motivo algum. O choro alivia a alma, e diante resolvi trazer sete filmes que abalam e emocionam o coração de qualquer pessoa.

1. O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

2. A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

3. SE EU FICAR
Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

4. AGORA E PARA SEMPRE
Tessa Scott (Dakota Fanning) sofre de leucemia em estágio terminal e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam (Jeremy Irvin), encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos. 
*Já indiquei esse filme em outra postagem (aqui).

5. A CULPA É DAS ESTRELAS
Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

6. SIMPLESMENTE ACONTECE
Desde a primeira cena desta comédia romântica, é visível que os melhores amigos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) estão apaixonados um pelo outro. Eles se olham de maneira amorosa, não conseguem viver afastados, quase se beijam em três ocasiões diferentes. O espectador sabe, e a roteirista Juliette Towhidi também, que seria evidente colocar estes dois juntos. No início, nada impede a união: eles estão disponíveis, os pais não se opõem ao namoro, nenhuma dificuldade externa atrapalha o romance. Mas como felicidade sem conflito não rende um filme, o roteiro faz questão de criar todos os obstáculos possíveis para afastá-los.

7. MARLEY & EU
John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.


Com certeza vocês já devem ter assistido a alguns filmes desses, qual deles foram? Choraram muito?


Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER.




14 comentários:

  1. Marley e eu <3
    otimo post amo esses livros
    bjos flor
    http://aspoesiasdananda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os filmes que você indicou eu só vi dois..
    E sim chorei com eles. rs
    http://www.eaitolinda.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São emocionantes demais, chorei com todos.

      Excluir
  3. Gente, tem como não chorar assistindo O Menino do Pijama Listrado e Marley & Eu?
    hahahah amei o post, muito bom!!

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu chorei com o Goodbye Lenin! Dessa lista só vi o do pijama às riscas, aliás também li o livro!

    http://ocantinhodacate.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti esse filme, mas irei procurar.

      Excluir
  5. Eu chorei assistindo a maioria. Adoro filmes assim <3

    http://www.blogmundodalari.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente acontece é um dos meus filmes favoritos!!! Acho lindo ❤

    ResponderExcluir
  7. Ja vi a maioria e chorei em toooooooodos

    http://apenasvoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir