Resenha/Livro: Sempre Foi Você

1 de fevereiro de 2016


Há algum tempo postei aqui no blog (aqui) sobre a parceria que fiz com a Escritora Ana Lemos, e por causa dessa parceria, recebi o primeiro livro da Trilogia Amores Traçados.
Sempre foi você é um livro de romance (com algumas partes picantes, mas que não comprometem a história, mesmo assim é bom ficar de olho na classificação) que faz parte da Trilogia Amores Traçados (as histórias dos livros não são continuação um do outro, são independentes, ligadas apenas por um ou dois personagens, achei isso super legal).

Assim como já foi dito na sinopse, o livro relata a vida amorosa de uma garota chamada Lucy que mudou-se ainda jovem para Nova York com o intuito de estudar (como não tinha condições financeiras, foi morar com uma amiga e os pais dela. Essa amiga é Anna, que mudou-se para o Brasil por causa do trabalho do seu pai).

Ao chegar em Nova York, Lucy cuida da irmã mais nova de Anna enquanto estuda e foca no seu objetivo (que é o mesmo que de Anna: se tornar advogada). Foram morar juntas e estudar. O tempo passou rápido e o último ano da faculdade foi o mais decisivo, tanto na vida profissional quanto na vida amorosa. No último ano de uma faculdade, Lucy e Anna foram informadas de que teriam que encontrar seus tutores para serem orientadas no trabalho de conclusão do curso. No primeiro dia, ou seja, no dia de conhecer o tutor e o escritório. Lucy acha que o seu tutor é velho, feio e casado, mas mal sabe que iria se surpreender.

Marco Salvatore (o deus grego), pele morena clara, cabelo escuro e meio cacheado/liso ao mesmo tempo, olhos azuis, e lábios divinos (como pensou Lucy ao se deparar com ele), um homem que corre de relacionamentos, que preza em levar a vida de forma leve e sem complicações, se surpreende ao ver que sua pupila é uma mulher (jovem e decidida).

Após esse encontro de Tutor e Pupila, o livro começa a pura e romântica emoção. Indas e vindas, brigas, doença, viagens e tudo mais acontece. Quer saber? Vai ter que ler o livro (hahahaha)!

Nós nos abraçamos e não consegui segurar as lágrimas que desciam pelo meu rosto, porque jamais pensei que encontraria um homem que ficaria sob a minha pele como Marco.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: O livro é maravilhoso, um tipo de romance que sou apaixonada, pois mistura o suspense na história. Além de quê se parece bastante com Cinquenta Tons de Cinza (primeiro livro da trilogia, escrita por E. L. James), não tenho nem muita coisa pra falar, só estou mega curiosa para ler os próximos.


Vocês já leram o livro? O que acharam dele?


Acompanhe Ana nas Redes sociais: FACEBOOK | BLOGINSTAGRAM.

Acompanhe o blog nas Redes Sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER.


32 comentários:

  1. Adorei o livro é já estou desejando ele já ♥ Sou alucinada com 50 tons e você disse que se parece bastante♥

    http://entre-livroseamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se parece sim, mas cada um com sua essência diferente. Mas te garanto que é maravilhoso!

      Excluir
  2. Lendo o seu post, eu tive as mesmas conclusões finais que você. E um pequeno detalhe eu não li a trilogia Cinquenta tons de Cinza eu apenas escutei falar sobre o livro, Tatiana Feltrin falou sobre o livro no canal dela.
    Eu sou um tanto preguiçosa pra ler, então até por isso eu sou bem seletiva na hora de comprar um livro pra ler. Gosto mais de livros policiais e de cachorro e gato, compro mais livros desses gêneros que me atrai porque sei que vou ler. Pra ter uma ideia eu não gosto dos livros do Harry Potter, tentei ler o primeiro livro e não rolou mas eu adoro os filmes.
    O livro me atrairia mais pelo titulo do que pela capa e pra decidir entre ler ou não eu precisaria de mais informações e de uma super recomendação. Achei diferente a trilogia um livro não ser continuação do outro provavelmente é o primeiro que faz isso. Mas achei que apesar da semelhança com Cinquenta tons de Cinza parece ser além de cenas picantes. E acho que faltou você falar quanto ao livro se as páginas são amarelas ou brancas que é um informação importante.
    Se der visita o meu blog e se gostar segue também.
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele vai além de cenas picantes, até porque a ênfase dele não é essa. Estou pecando nesses aspecto nas resenhas, mas me aperfeiçoarei nas próximas.

      Excluir
  3. Confesso que não curto livros picantes e coisa assim, 50 tons de cinza eu li até a metade e não consegui mais ler, prefiro romance teen (tenho quase 22 anos mas prefiro algo mais leve quando se trata de leitura, me divirto mais hahaha).
    Mas amei sua resenha! Até eu que não curto livro """adulto""", pela sua resenha, me deu vontade de ler e saber um pouco sobre o Salvatore (Me lembra do Stefan ♥)

    www.oablogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é picante sim, mas a ênfase dele é apenas no romance. É um livro que você lê em um ou dois dias, a leitura é leve e te prende muito.

      Excluir
  4. Oi Jéssica !!
    Quando você falou que tinha suspense na história me convenceu !! rsrs Gosto de livros que me prendam, que eu não queira largar !!
    Gostei bastante da sua resenha e com certeza quero ler !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai adorar esse livro, pois ele prende muito.

      Excluir
  5. Adorei, curto muito este tipo de enredo, a dica já está anotadinha aqui!
    :)
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  6. Oi oi Jéssica. Deu vontade de ler o livro!!Amo mesmo esse tipo de enredo.
    Continue o bom trabalho aqui no blog.

    Joana by AMariaMariana

    www.amariamariana.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Continuarei sim, sempre com a ajuda de vocês.

      Excluir
  7. Nossa, fiquei mega curioso pra ler. Será que tem em livrarias?

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante, também gosto de romances comum pouco de suspense. Acho que isso nos prende à leitura, dá vontade de ler logo pra saber o final.Adorei a ilustração! Linda mesmo!Nunca li uma trilogia que não fosse uma continuação do anterior, diferente hein. Parabéns pela resenha! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Super Curiosa para ler esse livro! Adorei a Resenha, e o seu blog! beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Achei super interessante! Esse título me atraiu <3 estou ansiosa pra ler ...

    https://www.facebook.com/Por-Grandes-Aventuras-208713942811092/?ref=hl

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog gostei bastante voltarei mais vezes !

    ResponderExcluir
  12. Ola Jessica já nos falamos á pouco tempo, sabes que eu amo o seu blog. E nao tenho o que reclamar da sua resenha. Amei. Apesar de eu não gostar muito do assunto abordado no livro. Gostei.
    Beijos da Sa
    Www garotanadavintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sa, fico muito feliz por saber que gosta do meu blog. ♥♥

      Excluir
  13. Amei teu post, vou ver se acho na Saraiva, amei <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/01/ari-indica-livro-maldicao-do-tigre.html

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, maravilhosa. Gosto destes tipos de leitura, picantes e erotizada.

    Bjokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir