Papo de Amiga: DEIXA FLORIR EM TI O AMOR QUE QUERES DO OUTRO

4 de julho de 2016

(Foto do Tumblr)
Buscamos aqui e ali alguém que possa nos preencher, preencher o vazio que há tanto dentro do coração e da cabeça quanto o vazio que há no cotidiano. Buscamos alguém que possa nos dar atenção, abraços, beijos e uma tal ‘reciprocidade’ (da falsa, claro). Buscamos tanto alguém idealizado, planejado, que só atraímos pessoas superficiais.

Quando estamos nessa busca constante pelo “amor da nossa vida”, toda pessoa que aparece é o candidato. Não analisamos e nem pensamos, entramos de cabeça e pronto, no final não é nada do que imaginávamos.

Temos tanto a sede de amar alguém e de ter alguém ao nosso lado, que esquecemos como é bom viver só, como é bom plantar sentimentos bons no nosso interior e regar bem a nossa autoestima para florirmos isso em nosso exterior. Ninguém nunca pensa que deixar florir em nós o amor que tanto queremos sentir pelo outro, ou o que queremos que o outro sinta por nós é o que tornará a vida mais leve.

Uma frase já dizia: “Não vá atrás das borboletas, cuide do jardim para que elas venham até você”. Assim também é com o amor. No momento em que decidimos cuidar do nosso interior, do nosso sentimento para com os outros, da nossa autoestima e da nossa vida em si, o universo nos traz tudo em triplo e com isso, consequentemente, talvez nos traga alguém. 


Sendo assim, não há a necessidade de andarmos por ai como o Bob Esponja procurando por água-viva. Vamos fazer da nossa alma nosso próprio jardim, plantando, regando, florindo e espalhando por ai o amor que queremos receber.  



  Acompanhe o blog nas Redes Sociais: 
FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER.

20 comentários:

  1. O que todo mundo deveria fazer é ler seu texto. Acho que amor próprio é tudo sim! Essa frase não deveria ser levada na brincadeira. Porque antes de amarmos alguém, devemos nós amar! E aprender nem sempre é tão fácil, demora, mas no final vale a pena. Não existe sensação melhor do que se sentir bem consigo mesma!

    Beijos, com amor, Lia.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " O que todo mundo deveria fazer é ler seu texto [...]", quer me matar do coração, mulher?!
      O amor em si é a essência da vida, mas o amor próprio é sem comparação, pois é o que torna todos os outros tipos de amor mais simples.

      Excluir
  2. I love your headband :)
    See you soon
    Elodie (eloonly)

    ResponderExcluir
  3. Meu que texto maravilhoso é esse. Eu super me emocionei, lindo texto. Parabéns. Amei seu blog amor, estou te seguindo. Espero sua visitinha. Beijos!

    http://florestrelas.blogspot.com.br/ ♡

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais lindo! Eu amei, realmente, quando aprendemos a nos amar e a cultivar o amor-próprio as coisas melhoram e só assim podemos enxergar quem realmente vale a pena na nossa vida.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo e tão rico em palavras, amei <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, Linda pessoa.Quão bom é acreditar no amor, quando poucas pessoas ainda acreditam o negócio é despertar a mudança dentro de nós e a vida se encarrega de devolver o que plantamos... como diz a canção de Stike "Só peço que eu não perca a fé no amor
    Pro novo sol de paz se abrir
    E no que a escuridão tentar te dominar
    Sempre uma luz irá surgir" AMO SEU BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada. Não conhecia essa música, mas acabei de me apaixonar. (Seu comentário me alegrou muito, volte sempre aqui)

      Excluir
    2. volto sim! esperando mais um texto seu...

      Excluir
  7. Excelente texto! Você escreve muito bem, Jéssica. Vou mandá-lo agora para uma amiga, eram essas as palavras que ela estava precisando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Michelle. Fico muito feliz em ler comentários como o seu.

      Excluir
  8. Sem palavras é como eu estou com esse texto.Você conseguiu transpor em palavras tudo que eu venho pensando a dias já.Muito bom.Parabéns e sucesso <3
    http://escolidivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Concordo demais, tanto é que quando estamos mal conosco, acabamos ficando mal com o mundo. Mas esse processo de autoconhecimento e, consequentemente, autocompaixão é trabalhoso e requer cuidado sempre.

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir