Papo de Amiga: E assim se vai...

19 de setembro de 2016

(Imagem do Tumblr.)
Nunca sabemos ao certo o rumo que a nossa vida tomará, mas mesmo assim fazemos inúmeros planos todos os dias. Planejamos casamento, faculdade, trabalho, casa, cidade. Quando encostamos nossa cabeça no travesseiro nos perguntamos quando a realidade irá mudar, quando teremos o que tanto desejamos. No outro dia, estamos nós lá fazendo inúmeros planos novamente, porém diferentes. E assim se vai por longos anos.

Sonhamos em completar a maioridade, então completamos. Sonhamos em entrar para a faculdade, então entramos e trocamos, pois não nos identificamos com o curso. Trocamos o rosinha por cores neutras. Trocamos o rock por um clássico, a saída com os amigos por um jantar só ou a dois. E assim se vai.

Sonhamos em sair de casa, mudar de cidade e quando o fazemos a coisa que mais queremos é voltar para casa encontrar os nossos “velhos” e demonstrar o quanto os amamos e sentimos a falta deles. Mas.... De repente já casamos ou, sei lá, estamos morando juntos. O diploma está na mão e puff, estamos em um emprego. Conhecemos pessoas diferentes, viajamos para vários lugares. E assim se vai. 

Olhando assim, alcançamos tudo que queríamos quando éramos jovens. A faculdade, a casa, outra cidade, um companheiro (a). Mas não, queremos mudar tudo mais uma vez, porque a vida é um eterno ciclo de mudança e tudo que nós fazemos é muda-la de acordo com o tempo, o espaço e tudo que nos rodeia. Essa mudança toda faz parte e não é nada estranho, entranho mesmo é quem não muda. Quem disser que acha isso errado é quem está errado, nem o mundo é igual, por que nós teríamos que ser?! Então mude, sempre é necessário e ficar na mesmice adoece a alma.


Acompanhe o blog nas Redes Sociais: 
FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | TWITTER.

10 comentários:

  1. Que texto lindo. É daqueles que veio no momento certo rs. Parabéns pelo blog.

    http://umacellistaemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mudar faz parte da vida, aceitando a gente ou não... Belo texto!

    ResponderExcluir
  3. Ah que texto mais lindo! Amei demais, tava precisando ler isso... Logo eu que tenho medo das mudanças, mas é preciso. Mudar faz parte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa! Mudar faz parte sim e o medo é algo super normal, só não podemos deixar que ele nos impeça de seguir.

      Excluir
  4. Amei o texto! E você falou tudo, a vida é feita por etapas, e temos que passar por todas elas. As vezes não queremos, mas precisamos... A importancia é encontrar a felicidade dentro de todas as etapas e mudanças.
    Beijos
    Pompom Chic

    ResponderExcluir
  5. lindo texto. Estamos em constante mudança. Faz parte de nossas vidas, mas o que devemos nos preocupar é que devemos mudar sempre, mas para melhor. Bjs e sucesso no blog.

    ResponderExcluir