Tudo mudou...

1 de maio de 2017


Costumo dizer que a vida é uma constante mudança e mesmo que não queiramos, quando percebemos já estamos em outro lugar, com outro pensamento e outros objetivos/sonhos. Alguns meses se passaram e MUITA COISA MUDOU. Curso, faculdade, cidade, objetivos, blog. Vou tentar organizar e sintetizar toda essa ordem/desordem (nem sei como qualificar) aqui...

Vamos começar pelo princípio de toda essa mudança, A MINHA VONTADE DE MUDAR. Havia dito nesse post que entrei para faculdade de Biomedicina, já que meu “sonho” era Medicina. Na metade do semestre (2016.1) comecei a pensar se eu realmente queria isso e como seria meu futuro a partir dessa escolha e na mesma época uma paixão começou a surgir, a paixão pelo Direito. Sim, são mundos totalmente diferentes, mas percebi que Medicina era apenas uma influência (todo pai quer um filho médico) e no Direito, posso dizer que, “me encontrei”. Então no Sisu para 2016.2 coloquei a minha nota para o curso de Direito na UNEB (Campus XV) e cruzei os dedos, não fui selecionada, mas na segunda chamada lá estava meu nome e, posso dizer, todas as lágrimas que derramei foram de certeza que todo esforço que eu fiz durante anos de colégio valeram a pena. 


(A mudança é a essência da vida; Esteja disposto a entregar quem você é para o que você poderia se tornar.)

Mudei do curso de biológicas para humanas, da faculdade particular para pública e de Apuarema/BA para Valença/BA – essa é a parte mais difícil. Como fui aprovada para o segundo semestre de 2016 e, geralmente, o calendário acadêmico das públicas não acompanham o civil por conta das greves, fui chamada em Agosto, mas comecei a estudar em Fevereiro/17 (cancelaram o 16.2 para 17.1). Foram cerca de 06 (seis) meses chorando de uma prévia da saudade que sentiria ao sair de casa (e sinto essa saudade todos os dias, mesmo depois de meses morando fora). 

Muita coisa aconteceu nesses meses morando fora e estudando numa faculdade diferente, uma das coisas que percebi é que soltos no mundo que realmente nos encontramos. Não tenho mais certeza de algumas coisas, assim como tenho certeza de coisas que nem imaginava e objetivo coisas que nunca passaria pela minha cabeça ou até passou, mas no sentido negativo.

Tirei algumas lições a partir de tudo que aconteceu:
  • Não se apresse. Dê a você o tempo que merece, principalmente para tomar decisões que serão para a vida;
  • Não vá por influências;
  • Se você é capaz de sonhar, é capaz de realizar!;
  • Permita-se mudar. É incrível!



Acompanhe o blog nas Redes Sociais: 

30 comentários:

  1. Parabéns, menina de boas energias!
    continue inspirando pessoas com sua bela visão de mundo, não pare!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. 👏👏👏👏👏 "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante"

    ResponderExcluir
  3. Eu passei, quase, pela mesma coisas. Fazia jornalismo, quando sempre quis fazer design de moda, mas fui para o jornalismo de teimosia, fiquei 1 ano e sai,agora estou cursando moda, que é uma coisa que sempre quis e tirei as mesmas lições que você, em especial: me permitir mudar sempre que sentir vontade. Parabéns pela decisão e por saber tirar lições disso <3 Sucesso em Direito!

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores posts que li hoje! Esse assunto é um assunto que me interessa tanto e eu tenho um orgulho imenso em falar.
    Ser aprovado numa universidade é uma sensação indescritível e ainda mais, no seu caso, de ter que sair de casa e amadurecer, querendo ou não.
    Fico feliz de saber que sua vida está dando certo! Muito sucesso para você!

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um AcasoFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaa, muitíssimo obrigada! Seu comentário me deixou muito feliz. ♥

      Excluir
  5. Jessica, que post lindo! Ja vi essa história ha pouco mais de 5 anos. Tô terminando a minha graduação. TB estudo em federal e longe de casa, mas olha, por mais dificil que seja, a experiência vale a pena! Muito boa sorte e sucesso! Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Ai que post maravilhoso! Temos sempre que passar por obstaculos para conseguir a vitória! Faz o que você mais gosta, que vai ser a melhor coisa para a sua vida!♥

    ResponderExcluir
  7. Jessica! Sei bem como é essa fase de mudanças. Mudar sempre é necessário, ainda mais quando essas mudanças nos fazem uma pessoa melhor! Sei como sentir saudades de casa é um saco, mas só de saber que todo seu esforço um dia será recompensado, vale totalmente a pena!
    Que todos os seus sonhos se realizem e que você seja completamente feliz! Direito é realmente uma área magnífica, me formo no final do próximo ano, e já estou ansiosa para exercer a profissão! Sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Que post maravilhoso, esses dias fiz um video quase no mesmo sentido, mas no meu caso eu sabia o que queria mas nenhuma oportunidade dava certo, mas é só manter a calma e não sair se precipitando (no meu caso) mas o seu post me fez lembrar sobre isso1 Mt energia positiva pra voce e a nova caminhada!

    ResponderExcluir
  9. Nossa mudanças são extremamente necessárias, parabéns pela conquista pois uma coisa que minha mãe sempre me disse é " Nós colhemos tudo que plantamos e sempre plante o melhor" e essa foi sua colheita , parabéns. E é isso mesmo eclesiaste 3:10.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  10. Mundanças são essencias o importante é que a cada passo você esta se encontrando, se tiver que mudar de novo, mude, a vida é assim eternas mudanças. Te desejo muito sucesso nessa sua empreitada e que Deus te abençõe muito, futura advogada acredito eu.
    bjkas

    ResponderExcluir
  11. Na maioria das vezes nós 'colocamos o carro na frente dos bois" e isso não é nada bom.
    Acabamos fazendo com que o nosso "sonho' se perca com o tempo. Mas nunca devemos desistir do que realmente almejamos.
    Seu texto foi incrível e inspirador pra todos nós :*
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  12. Também passei por isso. Queria Med por influência e mudei pra Administração. Já estou no meio do curso e já pretendo especialização em outras áreas como marketing. Rs Mas é isso mesmo, ser universitário não é fácil e se afastar da família também não. Eu te desejo sorte e muita tranquilidade nas suas escolhas. É difícil mas é prazeroso ver nosso desenvolvimento ❤

    ResponderExcluir
  13. Temos que fazer o que gostamos, direito e medicina são coisas completamente desconexas, mas a gente sabe quando o coração palpita mais forte por alguma coisa. A correria do dia a dia faz parte da vida, você precisa se organizar mesmo para que tudo saia do jeitinho que você quer. Te desejo muita sorte, força, garra e persistência.

    ResponderExcluir
  14. Já sabia de quase tudo kkkk mas amei o post <3 to feliz q ta de volta com o blog igual a mim aaaa sua linda, pode contaar cmg sempre, love u
    ps: me identifiquei dms

    /lennamaria.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica! Essa é a primeira vez que visito o seu blog e gostei muito do que encontrei por aqui. Senti afinidade, pois percebi que abordamos coisas muitos parecidas em nossos blogs. Escrevi exatamente sobre como nós mudamos, há uns dias atrás. E, sim, as vezes é preciso uma mudança radical para que a gente encontre o nosso verdadeiro eu. Muita força nessa trajetória. Vai valer à pena! Beijinhos.

    www.umtracoqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita e seu comentário, Laysla! ♥

      Excluir