Decoração: Espelhos e vidros

7 de março de 2018



Um dos assuntos que gosto de pesquisar, mesmo que não falando muito aqui no blog, é decoração, em especial as minimalistas com plantas, espelhos, vidros, quadros e objetos coloridos. No post de hoje mostrarei algumas inspirações de como usar vidros e espelhos na decoração.

Atualmente os vidros e espelhos têm aparecido muito nas decorações e estão sendo considerados até como peças curingas, tendo em vista que podem ser usados de diversas maneiras, seja pequeno ou grande, revestindo paredes ou apenas com poucos fragmentos. Os ambientes nos quais são utilizados os vidros e espelhos dão a impressão de se tornarem maiores e melhor iluminados, além de receberem um toque requintado. Esses objetos têm outras funções sem ser apenas a decoração. Quem é que não gosta de olhar-se em um espelho?!

Podem ser usados de diversas formas:


ESPELHO ADNET OU SUSPENSO

Os espelhos adnet ou suspensos foram criados em 1946 por Jacques Adnet – designer, decorador e arquiteto. É basicamente uma combinação de um espelho redondo com um cinto de couro. Podem ser usados tanto no quarto como na sala, pois possuem um tom versátil e atemporal.



ESPELHOS PEQUENOS NA PAREDE

Umas das formas de usar o espelho ou vidro como decoração que acho incrível é coloca-los em diferentes tamanhos na parede. O que dá ao ambiente um toque mais simples e clean, por ser bem minimalista, e podem ser usados com molduras também.




VIDRO COMO DIVISOR DE AMBIENTES

Uma ideia bastante criativa e que ajuda bastante na visão de uma casa, é o uso do vidro como divisor. Nota-se que as pessoas têm preferido casas menores e beeeeem aconchegantes do que casas grandes e pouco aconchegantes e o uso de vidros contribui muito para isso. O vidro como divisor torna o ambiente mais moderno e inovador, principalmente no caso das pequenas casas que precisam ter o máximo de espaço possível aproveitado.



Existem várias outras formas de usá-los como decoração, aqui quis mostrar poucos para não estender muito o post. Aproveitando, se vocês estiverem interessados em adquirir, recomendo o site Espelhos Porto Alegre. No site você encontra as últimas tendências de vidros e diferentes texturas, dicas, inspirações e ideias. 


Acompanhe o blog nas Redes Sociais: 


Um comentário:

  1. Que lindeza, amei <3
    Sou a louca do espelho, quando tiver minha casa vai ter uma parede enorme com um espelho hahaha

    SITE VIENA

    ResponderExcluir